j0rge

Isenção pagamento SS

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho uma duvida muito simples. Sei que tenho 1 ano de isenção de pagamentos a ss a trabalhar por conta de outrem. Tendo usando apenas 3 meses mudando de emprego esta nova entidade empregadora continuara beneficiar do resto da isenção ? ou perco para sempre este beneficio mesmo não o tendo usado por completo.

Obrigado pelo possível esclarecimento.   

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma dúvida ainda mais simples sobre a tua questão: primeiro dizes que tens um ano de isenção, depois perguntas se a nova entidade empregadora continua a beneficiar da isenção. Afinal quem está isento - tu ou a tua entidade empregadora? :)

Só para clarificar, estamos a falar da isenção de descontar por parte de atividade independente, é isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou a falar da isenção de pagamento a ss por parte da entidade empregadora quando emprega um funcionário pela primeira vez. Essa isenção é de 1 ano creio.  Se for interrompida, pode ter continuidade na nova entidade empregadora? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não estou a falar da isenção de pagamento a ss por parte da entidade empregadora quando emprega um funcionário pela primeira vez.

Então estás a falar de qual? (ou falta uma vírgula? :))

Essa isenção é de 1 ano creio.  Se for interrompida, pode ter continuidade na nova entidade empregadora?

Já não é o teu primeiro emprego pois não? Então a nova empresa não tem direito...

Seja como for nada disto te afeta. Pelo menos não da forma que parecia na primeira mensagem, quando disseste que estavas isento durante um ano - quem não tem de fazer os pagamentos à SS é a empresa, a ti descontam-tos à mesma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estava a pensar no bem da empresa, ou melhor na vantagem que a empresa tem em contratar-me. Com certeza isso será um fator que influencia a escolha da empresa na contratação de um novo funcionário.  

Muito Obrigado pelo esclarecimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito o tópico para colocar uma questão "similar": um empresário em nome individual que está beneficiar nos descontos para a SS do facto de ter contratado um desempregado não tem hipotese de manter essa isenção caso transforme a actividade em sociedade unipessoal (e "transferindo" o empregado em questão)...?

Cptos,

LM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead