AnaMelo

Explicações e Recibos Verdes. Dúvidas...

2 publicações neste tópico

Boa noite,

A situação é a seguinte não consigo encontrar legislação precisa que me esclareça as dúvidas.

1º- encontrei que qualquer pessoa a título individual pode dar explicações sem que seja obrigada a passar recibos verdes que o comprovem, segundo consta fruto da existência de uma lacuna na lei.

2º- não é obrigada mas pode fazê-lo

3º- ao fazê-lo encontra-se abrangida pelo artg 9º do CIVA parágrafo 11, ou seja isenta de iva ao passar a factura

4º- justificam a vantagem por não se pedir recebidos por existirem limites à possibilidade de dedução de despesas com a educação e como passar recibos tem custos há que ponderar se já se atingiram os limites à dedução

dúvidas:

qual é a legislação que suporta o facto de não existir obrigatoriedade à declaração dos rendimentos auferidos?

existe algum montante máximo para a não declaração?

até que ponto isso é legal?

vale tanto para uma pessoa individual praticar o acto a título individual como praticá-lo nos 'Centros de explicação/salas de estudo"?Existe alguma diferença quanto à forma societária?

Se me pudessem esclarecer agradecia e muito!  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Estava neste momento a fazer uma pesquisa na internet para esclarecer as minhas dúvidas, que são exatamente as suas...

Também gostava de ver estas dúvidas esclarecidas...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor