Visitante hgomes

mais valias

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

O meu marido herdou uma casa da mae já viuva, em março 2010 entretanto vendemos a casa em Junho de 2010 .

O valor patrimonial tributario enviado para o meu marido pelas finanças foi de 67.500 euros, a venda da casa foi de 86.000 euros como coloco no anexo G os valores ? a realização 86.000 euros e a aquisição 67.500 euros ?entretanto tivemos de pagar 6.000 euros á imobiliaria e cerca de 38.000 á caixa geral depositos para liquidar o emprestimo que a minha sogra tinha coloca-se nas despesas e encargos?

Não reinvestimos o dinheiro não temos de preencher mais nada pois não?

Obrigado por ajudarem

Helena

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a amortização do empréstimo não é despesa. A comissão com a imobiliária e os custos para escriturar a herança, por exemplo, já sim.

Se não há reinvestimento, não é preciso preencher mais nada, não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a amortização do empréstimo não é despesa. A comissão com a imobiliária e os custos para escriturar a herança, por exemplo, já sim.

Se não há reinvestimento, não é preciso preencher mais nada, não...

Obrigado pela resposta mas mesmo assim o meu irs deste ano dá valor a receber e eu já estou um pouco escaldada com as coisas e quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Será que levo com a batelada para o ano que vem.

Atenciosamente

Helena

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Obrigado pela resposta mas mesmo assim o meu irs deste ano dá valor a receber e eu já estou um pouco escaldada com as coisas e quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Será que levo com a batelada para o ano que vem.

O imposto que houver a pagar será pago este ano. Só haveria algo a pagar posteriormente se tivesses declarado que ias reinvestir e depois não o fizesses.

Se ainda assim tens reembolso só quer dizer que terias um reembolso muito maior se não fossem as mais-valias. É simples de confirmar isso: retira o anexo G e simula novamente. Já ficas a saber quanto é que estás a pagar a mais de imposto ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead