jnfp

Investimento em fundo

6 publicações neste tópico

Boa noite

Tenciono investir uma parte não muito grande do dinheiro num fundo. Estive a consultar as diversas ofertas, e pelo que li e vi, acho que o investimento num fundo do japão seria uma boa opção, já que neste momento devido ao acidente nuclear o valor das UP baixou bastante, mas a tendencia a longo prazo (2anos) sera para voltar ao valor normal. Concordam comigo ou o meu raciocio esta errado?

Tenciono támbem investir algum num fundo misto, de obrigações e acções. Estou inclinado para um fundo europeu, dado que os mercados europeus estão a recuperar. Contudo devido a crise grega tenho algum receio que volte de novo assombrar a queda das bolsas. Quando a um fundo dos EUA tenho algum receio uma vez que creio que as bases la ainda não estão muito solidas. O que acham? qual é a vossa opinião?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não acompanho os fundos do Japão , mas o raciocínio está correto. Porém , está prevista uma recessão no Japão para este ano.Convém acompanhar de perto antes de investir a ver se as UP`s não descem ainda mais antes de voltar a subir.

Espere para ver o que acontece com a Grécia.

Quanto aos americanos , vale se não tiver que investir em um fundo em dólares , porque aí ficaria exposto ao câmbio , que neste momento está pouco previsível.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela respostas.

Vou esperar mais uma ou duas semanas para ver o que se passa com a Grecia.

Joao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No investimento em Fundos à que ter em consideração detreminados pressupostos a respeitar.

Diversificação Geográfica: Deve optar tanto por economias desenvolvidas como mercados emergentes (Europa, EUA, Ásia, Africa e Brasil). Existem fundos de acções em cada um destes sectores.

Diversificação de Activos: Procura ter na carteira fundos de acções, obrigações ou mistos. É sempre bom ter exposição a dívida de governos ou obrigações, para compensar face aos mercados accionistas.

Prazo: Nos mercados devemos respeitar os ciclos de investimentos 3-5 anos são o normal para a maioria dos fundos. Claro que sempre que estou a ter boas rentabilidades também devo fazer mais-valias.

Outras Classes de Activos: Os FIM também podem estar expostos a outras classes, como é o caso de moedas e matérias-primas(neste caso é através de acções). Há fundos de fazem protecção cambial, outros não... O efeito disto pode ter muita influência na rentabilidade. Dou-lhe um exemplo, tenho um FIM que investe na América (S&P500), no ano passado deu 19% de rentabilidade, 9% foi das acções, 10% foi da valorização do dólar face ao euro. Este ano o dólar está a cair 8% face ao euro!

Leia alguns relatórios das casas de gestão de activos, as melhores são o BPI e o BES. Aqui poderá saber onde investir. Mas diversifique o investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Obrigado pela ajuda. Ainda nao fiz o meu investimento, tou a aguardar mais uns dias, mas nao tarda vou faze-lo. Mas acha que a minha divisão de europa e asia poderá ser boa? asia tem varios paises emergentes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Acções a médio longo-prazo é sempre um bom investimento. Actualmente a europa está a passar uma fase complicada com a crise de dívida soberana, prapara-se para volatilidade. Na ásia depende dos países, da carteira e de quem investe. Investir em acções exige um grande conhecimento das empresas, depende de quem investe. Para investir nesses mercados é necessário que seja uma casa com bastante knowhow, se reparar a oferta em portugal nesse emisfério é praticamente nula. Só a CGD é que tem dois fundos nesses mercados, e deve ser alguma casa de investimento que lhes gerem as carteiras. Mas se for para casas estrangeiras, como a JPM, Blackrock, Piooner, etc... Leia muito e invista!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead