evoliveira

Final do crédito Habitação

5 publicações neste tópico

Boa noite,

penso ainda no decorrer do presente ano acabar de efectuar o pagamento do meu crédito habitação.

Entretanto sugiram-me algumas dúvidas que gostava que alguém me esclarece-se se possível.

Na escritura (no momento da compra) fica a referencia ao crédito habitação, assim como a duração do mesmo (ainda só decorreu cerca de um terço desse tempo), qual o procedimento quando o crédito deixa de existir?

basta-me uma declaração do banco a dizer que o crédito está "pago" para se algum dia quiser efectuar a venda da casa, não ter qualquer problema?

essa declaração terá que ser reconhecida oficialmente?

Em suma preciso de saber quais os trâmites normais, para se algum dia decidir vender a casa não ter qualquer problema.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando o empréstimo chegar ao fim pedes o distrate da hipoteca (o tal documento do banco a dizer que já está tudo pago). Depois levas o distrate ao registo predial para levantar o averbamento da penhora. A partir daí a casa está completamente livre :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando o empréstimo chegar ao fim pedes o distrate da hipoteca (o tal documento do banco a dizer que já está tudo pago). Depois levas o distrate ao registo predial para levantar o averbamento da penhora. A partir daí a casa está completamente livre :)

Muito obrigado, sabes se isso tem alguns custo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado, sabes se isso tem alguns custo?

O custo da emissão do distrate tem de estar no preçário do banco.

Para remover o averbamento no registo predial paga-se uma taxa fixa, por cada averbamento. Há uns anos atrás, salvo erro, era de 7€ ou 8€. Mas também isso deve estar em tabela oficial, algures...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead