hjsolf

Ajuda com problema com IRS e com um site

6 publicações neste tópico

Boa tarde, tenho uma situação difícil de resolver que me impede de entregar o irs pois diz-me sempre que tenho de preencher o anexo B antes de entregar a declaração.

A situação é a seguinte tem a ver com um site que é ocomsualicença que permite ganhar dinheiro clicando em anuncios que enviam para o mail. Ja estou inscrito neste site desde 2006 e ja tinha o valor minimo para retirar que era 30€.

Solicitei a transferência de 30,26€ pelo que me disseram que teria de passar um recibo de acto isolado o qual não quis, optando então pela doação do valor para uma ONG (e que para tal já não seria preciso acto isolado para nada).

No entanto há 2 meses atrás recebi uma declaração do com sua licença em casa com esse valor para declarar na categoria B - rendimentos profissionais e empresariais.

Contactei o responsavel pelo site que disse que era mesmo assim com base na informação do contabilista deles.

Ora se não passei nenhum recibo de acto isolado esta situação é válida, até por que eles disseram que não era preciso passar nada e agora apresentam-me rendimentos do anexo B? E o recibo da doação fiquei sem saber se foi feito no meu nome ou no nome deles até porque nunca o recebi.

Passei nas finanças por 2 vezes em sitios diferentes e foi me dito o seguinte:

1 - Fazer um acto isolado reportado a data de 30 de Dezembro de 2010, pagar a coima pelo atraso, pagar iva, pagar coima pelo atraso de pagamento do iva, e declarar no anexo B. Já agora alguem imagina qual sera o valor total a pagar de coima? Já me disseram que ultrapassava os 100€.

2 - Na outra repartição das finanças disseram-me que se efectivamente não recebi o dinheiro, nem existe acto isolado ou recibo verde, e se estou na disposição, de permitir as finanças "aceder" as minhas contas bancárias para confirmar, para não me preocupar e não preencher o anexo B.

Fico indeciso qual a decisão a tomar, já tentei falar com o responsavel do site, mas só responderam uma unica vez a dizer que não tinha de declarar nada e ja mandei mais mails e não houve resposta. Quero entregar o meu IRS mas estou encravado neste problema que no momento só vejo como solução a 1 para não ter mais problemas com as finanças no futuro e perder ainda mais tempo e horas de sono.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi, vc recebeu esse dinheiro (ou iria receber, mas optou por doa-lo). Portanto, o ganho era em seu nome, logo, basta-lhe declarar um acto isolado, ate fim deste mes-portanto dento do prazo.

Infelizmente, a doação foi feita em Maio de 2010, por isso o prazo para pagar iva já passou a imenso tempo. O engano aqui foi eles terem dito que não era preciso passar acto isolado em caso de doação, e logo pensei que a doação era feito no nome deles e não do meu, de tal modo que nem recebi recibo da doação efectuada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também recebi do ComSuaLicenca e a solução foi mesmo passar o acto isolado.

O meu caso é diferente como explicado no caso anterior, mas agradeço a resposta desde já. Acho que o melhor vai ser mesmo fazer um acto isolado e pagar a multa que vai ser bem grande. O mais engraçado é eles dizerem que não é preciso fazer nenhum acto isolado em caso de doação, pois se fosse mesmo para receber tenho de fazer acto isolado e já de acordo com um dos emails deles: "A transferência do valor só será feita depois de termos recepcionado os documentos solicitados"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O iva a pagar está fora do prazo. Mas o menvio do IRS, e foi isobre isso que escreveu em cima, não está.

Sim, correcto. De qualquer maneira, não me vou livrar de pagar uma coima.  :(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Já paguei a coima e o valor em falta do iva relativo ao acto isolado, mas só agora reparei que o iva estava a 20% e a data era de 30 de Dezembro de 2010. Acho que nessa altura já era 21%, alguem confirma e poderá dizer-me qual as consequências? As finanças aceitaram, mas não sei se verificaram a declaração.

Terei de fazer alguma declaração trimestral de iva?

Agradeço ajuda, porque não percebo nada disto.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead