amrpereira

Menos Valia venda imovel_anexo G

7 publicações neste tópico

Bom dia

Preciso de ajuda com o preenchimento do anexo G.

Em 2005 adquiri um imovel por 157 700. Em 2010 permutei esse imovel por 155 000, tive prejuizo.

Tinha a esta data em divida ao banco cerca de 143 mil euros

Comprei uma moradia por 310 mil euros (75% da mesma é minha) e contrai emprestimo bancario de 292 mil euros.

A declaração solicita-me o preenchimento do valor realizado, mas sinceramanete não percebo qual o valor que realizei uma vez que tive prejuizo.

Do que li não fiquei esclarecida e não gostrai ad evir a ter problemas com o fisco.

Obrigada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O valor de realização é o valor da venda ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Mas como posso declarar 155 euros como reinvestimento sem recurso a credito, se tinha credito para esse imovel e contratei para o novo

é suposto indicarmos o reinvetsimento de mais valias, se não há mais valia....????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a fazer uma grande confusão. Mas quem falou em reinvestimento? Tu tinhas perguntado o que colocar no campo "Valor de Realização" :)

O reinvestimento só é importante se tiveres tido mais-valias (o que não foi o caso). Podes confirmar - faz a simulação com e sem o anexo G e vê se te dá os mesmos valores. Como tiveste menos-valia, o fisco não vai tributar mais nada ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa

de facto não fui clara.

Eu preenchi os valores de venda e compra, indicados no quadro 4.

No entanto, solicita-me o preenchimento do quadro 5 do valor de realização sem recuro a credito.

Dá-me erro o não preenchimento deste quadro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu preenchi os valores de venda e compra, indicados no quadro 4.

No entanto, solicita-me o preenchimento do quadro 5 do valor de realização sem recuro a credito.

Dá-me erro o não preenchimento deste quadro.

Preenchi o quadro 4 com valores idênticos aos teus e não me pede nada. Será que já tinhas preenchido alguma coisa no quadro 5? É que nesse caso a aplicação está-te a pedir para seres coerente ;)

Mas, se tiver mesmo que ser, podes sempre dizer que vai reinvestir 18.000€ (a diferença entre o que pagaste e o que pediste emprestado), a ver se deixa de se queixar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confirmo o que te diz o pauloaguia, tive o mesmo problema.

Começa um novo anexo G e preenche apenas o quadro 4, não abras sequer o quadro 5; e verás que dá

(Eu tinha uma vírgula a estragar-me o esquema!)

Preenchi o quadro 4 com valores idênticos aos teus e não me pede nada. Será que já tinhas preenchido alguma coisa no quadro 5? É que nesse caso a aplicação está-te a pedir para seres coerente ;)

Mas, se tiver mesmo que ser, podes sempre dizer que vai reinvestir 18.000€ (a diferença entre o que pagaste e o que pediste emprestado), a ver se deixa de se queixar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead