Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jf

iniciar DP

12 publicações neste tópico

Viva,

Chamo-me João Filipe, tenho 21 anos, e sou estudante universitário.

Tenho algum dinheiro que gostaria de colocar em DP para ter algum rendimento extra.

Actualmente tenho 2 contas, Santander e CGD(UP), sendo que a do Santander é uma conta jovem, razão pela qual fica desde já descartada.

Portanto, antes de escolher o DP onde colocar dinheiro, tenho que abrir uma nova conta, cuja 1.ª prioridade é ser isenta de qualquer despesa.

Estive a dar uma olhada na oferta disponível e vou focar este tópico, por agora, na conta BES Movimento+ e na Super Conta Estudantes Universitários do Santander.

Quanto à oferta de DP's, para o BES seria o BESnet Rendimento Extra e no Santander o DPNetbanco 5,55%. No BES já estou esclarecido sobre a TANB 4/10% por sorteio.. Mas no Santander é assim tão linear? 5.55% para 30/60/90 dias?

Pretendo iniciar o DP com €8000, podendo aumentar para €10000 em futuras renovações. Serão estas duas opções boas para começar?

Estou aberto a sugestões.

Obrigado desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à oferta de DP's, para o BES seria o BESnet Rendimento Extra e no Santander o DPNetbanco 5,55%. No BES já estou esclarecido sobre a TANB 4/10% por sorteio.. Mas no Santander é assim tão linear? 5.55% para 30/60/90 dias?

Pretendo iniciar o DP com €8000, podendo aumentar para €10000 em futuras renovações. Serão estas duas opções boas para começar?

boa tarde,

só te queria dizer, para teres em atenção as taxas, TANB não é a taxa efectiva que vais ter no fim do prazo do investimento... deves de descontar 20% sobre os "lucros", pois o estado vai busca-los, como imposto (até aqui nos roubam)... ando a desenvolver uma folha de cálculo, onde podes fazer uma simulação de alguns productos que existem no mercado (http://spreadsheets.google.com/pub?key=pIwOt9-lO3fqv5YuYsoXHAg), enquanto não tenho a versão final, podes sempre ir espreitando este tópico http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,162.0.html

espero ter ajudado em algo.

um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

sim, estou atento a TANB/TANL.

pode-me esclarecer a coluna Taxa efectiva, dessa tabela?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

sim, estou atento a TANB/TANL.

pode-me esclarecer a coluna Taxa efectiva, dessa tabela?

Taxa efectiva, sera a taxa de rendimento liquida no fim do prazo, mas deves de encarar estes dados, como meramente indicativos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas no Santander é assim tão linear? 5.55% para 30/60/90 dias?

No Santander os DP NetBanco são actualmente a 5,55% mas a 30 dias, 90 dias e 180 dias, não a 60 dias. Para esse prazo não existem.

A taxa é 5,55%, sim (não te esqueças que é taxa anual, naturalmente). E o limite máximo de depósito é de 10.000€ por cada prazo. No fim do prazo só tens de desviar o dinheiro novamente para o DP NetBanco, porque no fim eles passam-no para um depósito a 6 meses indexado à Euribor 6M deduzido de um spread de 1,25%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

erro meu na duração.

sim li essa parte do DP indexado à euribor.

na minha situação, qual escolhiam?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

erro meu na duração.

sim li essa parte do DP indexado à euribor.

na minha situação, qual escolhiam?

na tua situação e com o montante que dispões, eu não hesitaria em abrir uma conta no banco big e fazia um deposito a 30 dias (TANB 8%) depois ia renovando mes a mes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certifica-te primeiro que esses depósitos no BIG são renováveis, porque normalmente esses depósitos são apenas para novos clientes e não são renováveis.

Eu escolhia os DP NetBanco do Santander.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

na tua situação e com o montante que dispões, eu não hesitaria em abrir uma conta no banco big e fazia um deposito a 30 dias (TANB 8%) depois ia renovando mes a mes

Essa taxa de 8% é promocial para novos clientes. Pode-se fazer esse DP apenas 1 vez e não pode ser renovado. Depois o dinheiro fica na conta à ordem e terás que escolher outro DP (com outras taxas bem mais baixas).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Big tem agora um depósito, que embora seja promocional não deixa de ser uma boa opção. TAN de 7% a 3 meses, com um minimo de € 500,00 e máximo de € 30.000,00.

http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdeposito.asp

Outros factores de relevo é que a conta não tem despesas de manutenção e que as transferências custam € 0,50 + Imposto de selo € 0,02. Não sendo gratuitas como acontece em algumas instituições, é no entanto das mais baratas. Por exemplo, o Montepio, mesmo on-line cobra € 1,04. € 1,00 + € 0,04 de imposto de selo e ainda existe mais caro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Big tem agora um depósito, que embora seja promocional não deixa de ser uma boa opção. TAN de 7% a 3 meses, com um minimo de € 500,00 e máximo de € 30.000,00.

http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/superdeposito.asp

Outros factores de relevo é que a conta não tem despesas de manutenção e que as transferências custam € 0,50 + Imposto de selo € 0,02. Não sendo gratuitas como acontece em algumas instituições, é no entanto das mais baratas. Por exemplo, o Montepio, mesmo on-line cobra € 1,04. € 1,00 + € 0,04 de imposto de selo e ainda existe mais caro.

E fiz a uns dias o super deposito deles de 6% a 3 meses... bem me lixaram...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E fiz a uns dias o super deposito deles de 6% a 3 meses... bem me lixaram...

São as contingências da vida... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0