october-song

IRS - Os falsos recibos verdes, em regime simplificado não declaram despesas?

3 publicações neste tópico

Olá a todos,

Desde já muitos parabéns por esta plataforma, já me tirou muitas dúvidas. É um verdadeiro serviço público.

Gostava que me esclarecessem esta dúvida (que muitos devem ter também): sou o chamado 'falso recibo verde' e no ano passado não ultrapassei os 10.000 euros mensais, e por isso estive isenta de pagar IVA.

Agora esclareçam-me este ponto: por aquilo que eu li, faço parte do regime simplificado e por isso não posso declarar nenhuma despesa. É mesmo assim? Nada? Alimentação, trasportes, saúde, educação, nada? Não existe nenhuma excepção?

Nós não temos sequer direito a subsídio de férias e alimentação e é assim? Estive a trabalhar mais de 6 meses na mesma empresa a recibos verdes e não posso declarar nenhuma despesa?

Agradeço que me esclareçam isto, por favor.

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que não podes declarar são as despesas relacionadas com a tua atividade, pois estás no regime simplificado. Se estivesses com contabilidade organizada já podias, por exemplo, deduzir transportes ou alimentação desde que necessárias para desempenhar a tua atividade (por exemplo, um jantar de negócios com o teu cliente ou a viagem até às instalações dele para uma reunião).

Despesas pessoais não têm nada a ver com isto, qualquer pessoa pode deduzir. Nesta categoria enquadram-se, por exemplo, despesas de saúde ou de educação. Para mais exemplos dá uma vista de olhos a http://www.clubefiscal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1781&Itemid=45

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead