RASP

Agora que comprei casa virei forreta...

7 publicações neste tópico

Antes de mais nada, obrigado ao criador deste fórum pois simplesmente caí cá de páraquedas quando estava a pesquisar quais os melhores depósitos a prazo...

Tenho 28 Anos, comprei o mês passado casa, e obviamente tive de recorrer ao crédito.

Já era cliente BCP á vários anos, e um pouco por "pressa" e por ter lá um familiar acabei por fazer o credito no BCP.

Fiquei com um Spread 0.8% porque a avaliação da casa infelizmente foi muito por baixo, visto que se andam a cortar :(

Ora bem, recapitulando a minha vida:

Conta BCP (dia a dia e C.Habitação)

Conta BES (recebo o ordenado, e transiro no mesmo dia para o BCP. Não faço mais nada aqui. Entra e sai igual)

Conta Montepio (Está aberta porque tem mais de 20 anos e está só lá com uns centimos - Sem desp.manutenção)

Conta CGD (uma anedota, porque recebo lá só uma mesada da minha avó, todos os meses... 10euricos - não tem despesas)

Pois eu sei, tanta conta para nada...

Agora é que coloco as minhas dúvidas:

1. - Tenho uns trocos em depósitos a prazo no BCP (Net15 e Net25) TANB 3% e 3.25% ridiculas.

Pretendia aplicar esses trocos em depósitos identicos, estive a ver os do BPN (já por indicação do fórum)

Quero manter os 15 e os 30 dias porque infelimente não ando a nadar em dinheiro mas porque a qualquer momento posso precisar de recorrer ao dinheiro porque ainda tou a comprar coisas para a casa.

Qual optavam ?

2. - Como o patrão paga-me por transferências, mas não efectua esse pagamento de vencimento como ordem de pagamento de vencimentos (nao percebo pq) não me tras nada de vantajoso receber no BES... Isto pq tenho sempre de efectuar transferência interbancária do BES para o BCP no dia que recebo ordenado, deixando sempre a conta a zero. Felizmente nao pago custos da transferencia (ate me admiro)

O que devo fazer? Abro conta no BNC? Mas nao posso dar como indicaçao conta ordenado pois o modo de pagamento é só transferência normal... Transfiro as minhas poupanças para lá e aplico os depósitos a prazo???

Aguardo a vossa ajuda pois sao mais experientes que eu...

:)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Rasp!

O facto de quereres aplicar o teu capital num prazo de 15 ou 30 dias, limita-te bastante.

De vez em quando sugem promoções pontuais, mas para isso, tens de estar diariamente atento aos produtos que os bancos mandam cá para fora.

Neste momento, vi uns no BES, mas lá está, com TANB muito baixas...

15 dias

3,85% TANB

30 dias

4,00% TANB

60 dias

4,05% TANB

No passado dia 1 de Outubro, houve uma TANB de 10% a 30 dias... tenta estar atento, tenho fé que vão surgir mais oportunidades destas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Tita,

por acaso hoje vi esses dos BES também.

Mas como neste momento estou com as aplicações no BCP uma a 3%..e outra a 3.25%...

Essas sim é que são mt baixas.

Reparei na do BPN, até segunda feira vou ponderar mt, principalmente pq uma das minhas poupanças venceu hoje.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

O BPN dá-te a 6% a 30 dias. Vais lá e abres conta e aplicas logo o dinheiro. É promocional, mas a mim já mo renovarem 2 vezes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Spread de 0,8 é um bocado alto... É o que estão a negociar agora né...  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Spread de 0,8 é um bocado alto... É o que estão a negociar agora né...  ::)

Pois... Nem me digas nada.

É alto, mas o problema é que andavam a negociar pelos, 0.5 / 0.6... o problema foi a avaliação que foi mesmo muito abaixo do que se esperava.

Ao que parece estão-se a cortar mesmo nas avaliações.

Foi o suficiente para estragarem-me isto td.

Mas já está feito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenta sondar outros bancos, só naquela.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead