SONIAROSA

tópico oficial Montepio

1.252 publicações neste tópico

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Bom dia!

O montepio é um banco bom para ter conta... depois de se ter conta no BES, BPI, BCP, Santander... :D

Mais a sério, sou cliente do montepio e associado... não gosto do banco para investir... não gosto do site e nunca gostei do facto de ser associado. Associado compensa se por exemplo usar o cartão da repsol onde o desconto é de 6 cent./ litro. O que dá para acumular com o desconto de 6 cent. do fim de semana, e assim nao preciso de talões nem fazer compras em X lojas. ;)

Fica bem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cuidado, esse duplo desconto não existe, a repsol faz o controlo dos abastecimentos, e caso o cliente tenha dito desconto promocional da bomba, não recebe o do cartão. Eu tenho um cartão solred com desconto de 0.06€ e liguei para a linha para esclarecer. Foi o que me foi dito. Mas confirma se com o do MG é igual.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cuidado, esse duplo desconto não existe, a repsol faz o controlo dos abastecimentos, e caso o cliente tenha dito desconto promocional da bomba, não recebe o do cartão. Eu tenho um cartão solred com desconto de 0.06€ e liguei para a linha para esclarecer. Foi o que me foi dito. Mas confirma se com o do MG é igual.

Eu cá abasteço aos fins de semana com desconto de 5 cêntimos + o cartão MG dá 11 cêntimos. Até agora nunca se recusaram...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comigo tb é igual... a bomba faz -6 e com o cartão do montepio -6, dá total de -12... Cmg sempre foi assim em qq bomba!

Pode existir bombas em que seja apenas um representante... aí talvez... mas não é comum nos centros urbanos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu também tenho o duplo desconto ao fim de semana.

Eu não tenho cartão solred, só utilizo o do montepio. Se calhar a diferença é essa.

Por acaso estava para aderir ao cartão solrec para acumular pontos, mas estou a ver que talvez não compense, uma vez que teria de associar o cartão do montepio ao solrec. Não dá para utilizar os 2.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Dá para associar os cartões e assim além do desconto de 6cent do cartão do montepio tb acumulo pontos. Usar os 2 em separado é que não dá! ;)

A solução passa mesmo por associar os 2!

;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente acho que não compensa ser-se associado do Montepio, muito menos pagar por causa do cartão da Repsol. Para isso mais vale aderir ao Seguro Directo que tem um cartão idêntico e ainda se poupa no seguro automóvel.

O MG é um banco porreiro, mas muito amador, que vive na sombra do mutualismo, com produtos pouco competitivos e um preçário pouco convidativo em muitos casos. No entanto é um banco que recebe bem o cliente e com boa imagem no mercado. Fui cliente do MG durante mais de 20 anos e nunca tive razão de queixa, mas mudei porque existem melhores opções no mercado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pagam 5 % para novos clientes ou 4,75 prazos de um ano ...

Mt bom até...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ironman envia links com as FIN sff

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ironman envia links com as FIN sff

FIN?? não vi nada online estive mesmo no banco do montepio... nem sei se online refere essas taxas. Sei que vão entrar este mês, mas para novos clientes acho que já é assegurado este valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ficha Informação Normalizada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente acho que não compensa ser-se associado do Montepio, muito menos pagar por causa do cartão da Repsol. Para isso mais vale aderir ao Seguro Directo que tem um cartão idêntico e ainda se poupa no seguro automóvel.

O MG é um banco porreiro, mas muito amador, que vive na sombra do mutualismo, com produtos pouco competitivos e um preçário pouco convidativo em muitos casos. No entanto é um banco que recebe bem o cliente e com boa imagem no mercado. Fui cliente do MG durante mais de 20 anos e nunca tive razão de queixa, mas mudei porque existem melhores opções no mercado.

Depende...se fores associado dos antigos (1 €), rapidamente recuperas esse valor em abastecimento.

A Seguro Directo, por sua vez, nem sempre é a melhor opção p seguro automóvel. Pelo menos no meu caso, até agora, ainda não superou os prémios imbatíveis da Ok TeleSeguros!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

concordo com o lvsitano é realmente um banco com boa imagem, atenção mas que investe muito pouco na qualidade... é amador.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

melhores opções como por exemplo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso o BPI foi uma melhor solução. Cartão de débito com menor custo, transferências online sem custos (nacionais) e melhores produtos de investimento. No entanto o BPI perde nos depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Montepio é um banco conservador, acessível, que explica tudo muito bem explicado. Nada agressivo em termos comerciais (coisa que bcp e bes são e muito..).

Ser associado compensa pq além do cartão repsol, tens uma série de descontos em muitas lojas de áreas como a saúde, automóvel, etc. Depois tens acesso a produtos mutualistas de PPR (que não pedem dinheiro para entregar dinheiro, como o bes por exemplo..) e de depósitos a prazo que são atractivos.

Nunca até hoje eu ou outro familiar tivemos problemas com o montepio...acho que podemos resumir a isso...montepio tipicamente significa 0 (zero) problemas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ser associado compensa

Compensa para algumas pessoas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se formos a ver o desconto de 6 cent em combustivel bai para 4 se tirarmos os 2€ que temos de incorrer em custos mensalmente por sermos associados!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ao ser associado não tem custos com a gestão da conta.... tirando os bancos online, e se comparar os banco "a sério" :-), é um banco barato e fiável...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ao ser associado não tem custos com a gestão da conta.... tirando os bancos online, e se comparar os banco "a sério" :-), é um banco barato e fiável...

Não é necessário ser associado para não ter custos de manutenção, basta ter determinado património. Essa história do associado faz-me lembrar o cliente frequente do BCP: pague para não pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é necessário ser associado para não ter custos de manutenção, basta ter determinado património. Essa história do associado faz-me lembrar o cliente frequente do BCP: pague para não pagar.

mas entre a quota de 1 ou 2 € do Montepio e a mensalidade do BCP vai ter uma razoável diferença.

aliás, há bancos que oferecem "soluções globais", com um pacote de vantagens mais atractivo, mas com custos bem mais leoninos que o Montepio, como é o ex. do Barclays...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ser associado do montepio já não é factor de isenção de despesas de manutenção.

Continuo a referir que acho um abuso os bancos cobrarem despesas de manutenção por os clientes lhe emprestarem o seu dinheiro. E ainda mais abismado quando os clientes aceitam submeter-se a isso quando existem bancos online sem qq custo a esse nível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E ainda mais abismado quando os clientes aceitam submeter-se a isso quando existem bancos online sem qq custo a esse nível.

Pagam para não pagar e ainda se riem e acham bom negócio  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pagam para não pagar e ainda se riem e acham bom negócio  :D

é a mentalidade do tuga e os bancos agradecem, depois admiram-se pelos nossos bancos terem milhões de lucros todos os anos e as comissões de gestão contribuem bem para esses lucros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead