JRJordao

Depósito a Prazo em USD

4 publicações neste tópico

Olá

Com a recente subida do EUR perante o USD, começo a pensar em fazer um Depósito a Prazo em USD.

Como podem ver aqui, o valor está-se a aproximar do máximo dos últimos 900 dias.

Opiniões? :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também estava a pensar em comprar 10000 USD. Qual será o melhor banco para o poder depositar num depósito a prazo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O PrivatBank dá (TANB) 4,60% a 6 meses e 4,80% a 12 meses.

O Best dá uma miséria (menos de 1%).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente ainda acho que o dólar vai descer mais um bocado antes de começar a subir. Até porque, por exemplo, na Europa as taxas de juro já começaram a subir, mas nos EUA já vieram dizer que é para se manterem baixas durante os próximos tempos... Mas o problema é mais grave do que isso, tem a ver com toda a economia - o Outlook negativo que algumas agências de rating já começaram a dar aos EUA é prova disso mesmo. E se por acaso a ameaça se concretizar e o rating descer mesmo... bem, aí vai muita gente começar a fugir do dólar e fazer com que ele desça mais ainda.

Além disso, há um certo interesse para os EUA em fazer descer o dólar - baixam o valor da dívida, comparativamente às outras divisas, e ajudam as empresas que operam no mercado externo, que é justamente o que precisam para melhorar a economia.

A menos que o Euro tenha um "susto" (o que não é de todo improvável, também), acho que a subida do dólar, quando chegar, vai ser lenta... mas acho que os dias do euro a 1$20 ainda vão voltar, mais cedo ou mais tarde :)

Mas também, se eu tivesse a certeza destas coisas, se calhar era milionário ;D

Acho que quase todos os grandes bancos e os bancos online oferecem a capacidade de criar contas em dólares. É uma questão de consultar o preçário para ver se há comissões de manutenção e quais as taxas aplicadas durante as operações de câmbio. Agora, acho que poucos oferecem depósitos a prazo em dólares. Tipicamente estas contas são mais para usar noutros investimentos naquela moeda, como seja a compra de ações ou de fundos de investimento. Até porque, com as taxas de câmbio e a natural diferença que existe na compra e venda de moeda, grande parte do rendimento do depósito a prazo ficaria pelo caminho...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead