bairro

Classificação A/A+ da casa

7 publicações neste tópico

Boas,

Recebi um email a dizer que tinha de ir mostrar os papeis que demonstram a classificação A/A+ da minha casa...

Na altura de preenchimento dos dados da casa nem dei conta desse campo e não devo ter prestado muita atenção a esse campo pelo que ja confirmei e preenchi com o status de "Sim".

Agora vim a saber que a minha é B  :-\

Será que irei ter multas?

1º vez que preencho pois comprei a casa no ano passado.

Outra duvida. no campo 731 devemos por a soma das amortizações + juros certo!!!

É que na descrição do campo refere que "amortizações e juros" pelo que depreendi que fosse o total e claro preenchi com o total que vinha na carta do banco.

(também querem ver esse papel do banco)

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Recebi um email a dizer que tinha de ir mostrar os papeis que demonstram a classificação A/A+ da minha casa...

Na altura de preenchimento dos dados da casa nem dei conta desse campo e não devo ter prestado muita atenção a esse campo pelo que ja confirmei e preenchi com o status de "Sim".

Agora vim a saber que a minha é B  :-\

Será que irei ter multas?

No mínimo tens de pagar o imposto que não pagaste (as casas com classificação A e A+ dão direito a uma dedução maior).

Provavelmente terás ainda de pagar juros de mora, multa por meter declaração fora do prazo e talvez uma multa que é para aprenderes a não tentar enganar o fisco.

Outra duvida. no campo 731 devemos por a soma das amortizações + juros certo!!!

É que na descrição do campo refere que "amortizações e juros" pelo que depreendi que fosse o total e claro preenchi com o total que vinha na carta do banco.

Sim, para aqui entram os juros e as amortizações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ena tanta multa!!!

Fogo é o meu 1º ano a preencher o IRS com os dados de casa...Eu não estava a tentar enganar o fisco foi pura ignorância.

99% das pessoas nem sabem da existência do campo de classificação energética da casa...eu é que fui burro e fui lá por A/A+ sem confirmar...só espero que não seja uma multa parva...estou para ver.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Fogo é o meu 1º ano a preencher o IRS com os dados de casa...Eu não estava a tentar enganar o fisco foi pura ignorância.

Não ponho isso em causa. Mas já viste se isso fosse desculpa? Toda a gente fazia 30 por uma linha e depois, se fosse apanhada, dizia que não sabia para se safar :D

99% das pessoas nem sabem da existência do campo de classificação energética da casa...eu é que fui burro e fui lá por A/A+ sem confirmar...só espero que não seja uma multa parva...estou para ver.

99% das pessoas pergunta quando não sabe  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não ponho isso em causa. Mas já viste se isso fosse desculpa? Toda a gente fazia 30 por uma linha e depois, se fosse apanhada, dizia que não sabia para se safar :D

99% das pessoas pergunta quando não sabe  8)

yeeeeeeeeeee!!!!!

fui agora ver a caderneta de avaliação energética da minha casa!!! e está lá "A" eu bem me parecia que n tinha feito aquilo assim sem mais nem menos!

Chegou hoje a carta a casa...e pedem também prova de residência permanente ??? que raio é com cada uma!!!

Quem é que me paga este dia perdido, estes gajos das finanças gozam com as pessoas.

Estou mesmo a ver que vou lá, só mostrar papeis para dps dizerem está tudo ok...siga!

Em principio já n vou ter multas nenhumas, só se embirrarem com o carro mal estacionado!

Tens razão na tua ultima afirmação...devia ter perguntado, para a próxima venho aqui outra vez!  :P espero que ajudes como sempre

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
fui agora ver a caderneta de avaliação energética da minha casa!!! e está lá "A" eu bem me parecia que n tinha feito aquilo assim sem mais nem menos!

Então afinal donde é que veio o B que disseste no princípio? huh.gif

Chegou hoje a carta a casa...e pedem também prova de residência permanente ??? que raio é com cada uma!!!

Supostamente a dedução dos juros no IRS é só para os casos de habitação própria e permanente. Tipicamente para as Finanças, o facto de a morada fiscal ser aquela casa é suficiente para a qualificar dessa forma. Tens a tua morada atualizada nas finanças?

Por via das dúvidas leva os recibos de pagamento todos que tenhas, que mostrem que há consumo de energia, água, etc naquela casa e que estão todos em teu nome. Pode ajudar a desfazer alguma dúvida que ainda exista. Mas o comprovativo de mudança de morada que as Finanças te enviaram provavelmente chega.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então afinal donde é que veio o B que disseste no princípio? huh.gif

Supostamente a dedução dos juros no IRS é só para os casos de habitação própria e permanente. Tipicamente para as Finanças, o facto de a morada fiscal ser aquela casa é suficiente para a qualificar dessa forma. Tens a tua morada atualizada nas finanças?

Por via das dúvidas leva os recibos de pagamento todos que tenhas, que mostrem que há consumo de energia, água, etc naquela casa e que estão todos em teu nome. Pode ajudar a desfazer alguma dúvida que ainda exista. Mas o comprovativo de mudança de morada que as Finanças te enviaram provavelmente chega.

O "B" veio de uma conversa com o empreiteiro que me disse que era B mas que eu confirmasse. como já tinha os papeis arquivados/guardados tive de ir verificar.

Quando entro no site das Finanças e verifico os meus dados, eles apresentam a minha morada fiscal já atualizada e já recebo todo o correio fiscal na minha nova morada. Alias a quando da escritura a senhora da casa pronta disse que me ia atualizar a morada fiscal poupando-me uma ida extra Às finanças.

Bem penso que desta estou safo...agora só falta tirar uma manhã para ir validar isto tudo nas finanças locais.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead