sara_ramos

Cobrar IVA Recibos Verdes

5 publicações neste tópico

Bom dia

Tal como uma boa parte da população portuguesa, sou trabalhadora a recibos verdes. No próximo mês vou ultrapassar os 10.000€.

A minha questão é a seguinte: Tenho que cobrar IVA já nesse recibo ou apenas terei que começar a cobrar a partir de Janeiro de 2011?

Já recebi informações contraditórias em relação a esta questão.

Se alguém me puder ajudar agradeço

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Terá de liquidar IVA no ano a seguir ao que ultrapassa o limite. Em janeiro terá de enviar a declaração de alterações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já obrigada pela resposta... Mas terei de começar logo a cobrar no valor que me é entregue?

A situação é: Trabalho para uma única empresa e assim que tenha de cobrar IVA os valores sofrerão alterações.

A minha questão é: a partir do momento em que ultrapasse os 10.000€ a empresa terá de me pagar os valores já com IVA ou essa alteração será no ano a seguir?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em principio, será em Fevereiro que começará a passar IVA e a respectiva retenção na fonte, salvo erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atigo 53º e seguintes do CIVA - Obrigação de apresentação de declaração de alterações dureante o mês de Janeiro e obrigção de liquidação de IVA a partir de 1 Fevereiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor