joaob

Depósito a prazo

18 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho algum dinheirito de parte e dividi metade num produto a 3 anos que me está a dar uns 3%, sei que para este prazo conseguia melhor mas como está quaze no final não vale a pena mexer antes de acabar.

A outra parte normalmente aplico em produtos 6 meses / 1 ano para acautelar uma eventual necessidade de resgate, estamos a falar de cerca de 15.000€, hoje fui falar com o meu gestor de conta e ele propôs-me colocar 5.000€ a 6m com 2,5% e 10.000€ a 1 ano com um pouco mais de 3%, não achei mau de todo... o que é que acham?

O banco em questão é a CCAM.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já obrigado pelas respostas...

Grande link esse do moneygps, já estou a analizar!  ;)

Confesso que não me sinto muito á vontade com bancos pouco conhecidos e que apresentam garantias da republica da Letónia... parta entregar o dinheiro a alguém tenho que me sentir confiante, o que não é o caso.

Já tenho uma conta Ídolos do Santander para outra finalidade e não pretendo "misturar dinheiro".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confesso que não me sinto muito á vontade com bancos pouco conhecidos e que apresentam garantias da republica da Letónia...

Ate' porque a Letonia ja' la' tem o FMI... ah nao espera, isso e' Portugal! :D

Inclui' o link do PrivatBank simplesmente porque ele nao esta' na lista do MoneyGPS. Provavelmente ha' outras exclusoes, mas desconheco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;D bem visto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se puderes investir pelo menos parte (minimo 5000 EUR) a 3 meses e ainda nao tiveres conta no Best, aconselho-te o Deposito a prazo Blue, que paga 5% (TANB) no inicio do deposito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confesso que não me sinto muito á vontade com bancos pouco conhecidos e que apresentam garantias da republica da Letónia... parta entregar o dinheiro a alguém tenho que me sentir confiante, o que não é o caso.

Já tenho uma conta Ídolos do Santander para outra finalidade e não pretendo "misturar dinheiro".

mas esta poupança é uma nova série, chamam-lhe a Idolos II.

logo não fica "misturado" :)

de qualquer maneira, p valores acima de 5000 € há ofertas em vários bancos, para além do Privat Bank, por exemplo o Banif e o Banco Popular..

ah, até a C.G.D. agora tem o Aforro Mais, com taxa inicial de 2,88% e que aumenta a cada 6 meses, em função da euribor e admite reforços, a qualquer altura...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

agradeço a ajuda, vou aprofundar mais...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CCAM online tem 2,5% a 2M, 2,75% a 3M e 3,25% a 6M.

O gestor não foi muito amigo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada substitui um fórum como este ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só poderás abrir outra conta Ídolos mas nunca como 1º titular nas duas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CCAM online tem 2,5% a 2M, 2,75% a 3M e 3,25% a 6M.

O gestor não foi muito amigo...

Amigo Filipe, importa-se de me enviar o link onde viu isso? não consigo achar e gostava de confrontar o tipo com isso...

Entretanto acho que me decidi pela conta Aforro da CGD que tem todos os requisitos que preciso além de não ter que abrir nova conta.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

João, aqui vai o link http://www.ccama.pt/

É a ccam dos Açores, que é onde resido, mas penso que as taxas serão as mesmas em Portugal Continental e Madeira.

A caixa aforro é uma boa opção. Eu tambem vou abrir essa conta, quando tiver tempo.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

João, aqui vai o link http://www.ccama.pt/

É a ccam dos Açores, que é onde resido, mas penso que as taxas serão as mesmas em Portugal Continental e Madeira.

A caixa aforro é uma boa opção. Eu tambem vou abrir essa conta, quando tiver tempo.

Cumprimentos.

O site do credito agricola (para o continente) não permite depositos online, e nem sequer divulga no seu site. Sei porque sou cliente de uma caixa agricola do continente. É necessario negociar com o gestor de conta as remunerações do deposito a prazo.

A Madeira não tem Credito Agricola. Somente os Açores e o Continente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigado pela informação, não sabia. Já estava a chamar o gestor de pouco "amigo", sem ter razão.

Desta forma, o meu conselho vai para a conta Aforro CGD, para quem constituir este mês a taxa é de aproximadamente 3,02% (1,62% euribor 6M + Spread 1,4%), com tendencia para subir de mês para mês, pois a taxa é indexada à euribor a 6M.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Verifiquei o preçario da caixa agricola dos açores por curiosidade, e destaco alguns pormenores:

Isenção de despesas de manutenção desde que a conta ordem tenha movimentos. Se não tiver é uma comissão anual de 100 € + imposto selo.

A conta ordem é remunerada desde que os montantes sejam acima de 750 €.

Depositos Online com montante minimo de 500 €, com taxas interessantes para esses montantes. Logo se o cliente tiver 10000 €, eu provavelmente recomendaria negociar com o gestor de conta.

Gostei. Se vivesse nos açores provavelmente abria conta nesta caixa agricola.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que sei as CCAM funcionam de forma autónoma, têm as linhas gerais da caixa mãe e depois existe grande autonomia local. É isso que os distingue dos outros bancos para além das politicas mais comedidas de investimentos, fundos, etc...  o problema é que por causa desta politicas os produtos deles nunca são tão "apelativos" como os dos bancos mais comerciais, é tudo negociado com o gestor de conta e dificilmente se conseguem valores elevados de juros.

Como já tive oportunidade de escrever, sou um bocado inseguro relativamente a estas coisas dos bancos, a sensação que tenho é que só não me "comem" se não poderem e a CCAM dá-me garantias nesse aspecto, para terem uma ideia tenho lá conta porque consegui um crédito á habitação com um spread porreiro para a altura em que foi feito, na mesma altura pedi várias propostas e o BPI dáva-me um spread inferior mas feitas as contas, a prestação era superior á da CCAM!  ??? depois disto já negociei o spread por 2 vezes e eles acompanharam sempre a concorrência sem levantarem grandes problemas.

Na CCAM fiz o crédito com as minhas condições, não foram necessários cartões de crédito nem domiciliar ordenados, fiz o seguro de vida onde quiz e não me senti obrigado a nada! além disso o atendimento é personalizado e excelente!

Obviamente tudo isto não invalida que tenha igualmente conta noutros bancos mas em caso de produtos similares não tenho qualquer dúvida em optar pela Caixa de Crédito...

PS: Declaro solenemente que não sou funcionário nem lucro nada com os meus elogios á CCAM  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead