ritauc

incumprimento pensão alimentos versus ordenado já penhorado

7 publicações neste tópico

Bom dia,

aqui na minha estreia no fórum vou ser breve.

resumidamente:

Incumprimento de pensão alimentos (há 5 anos, "apenas")por parte de Pai cujo ordenado já está penhorado por outra entidade (fornecedor, creio);

Questão:caso seja colocada uma acção por incumprimento de pensão de alimentos sobre este,prevalece a penhora para garantir alimento à menor;ou seja valerá a pena acartar com as custas judiciais q isto implica,visto que um ordenado não pode estar penhorado duas vezes em simultâneo?

espero ter sido clara ;-)

desde já obrigada pela ajuda que será preciosa pois preciso tratar disto o quanto antes.

Rita

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que pode haver mais do que uma penhora sobre um ordenado - quando acabar de ser pago o montante da primeira dívida, começa a ser paga a segunda...

De qualquer forma convém confirmar isso com um advogado.

Ficar parada sem fazer nada é que não - há prazos de prescrição (não sei quais são) e quanto mais tarde te mexeres, maiores as probabilidades de não virdes a ver parte do dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Paulo, obrigada pela rápida resposta..

pois mas "cheira-me" que a penhora actual só deve estar saldada daqui a uns 10 anos  ;)

as custas judiciais rodam os 500 euros, daí eu averiguar se vale a pena ou não.. primeiro de tudo acho que vou mesmo desembolsar no advogado

obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola bom dia olha o meu genro tambem tinha o ordenado penhorado e acabando essa penhora ja tinha outra mas como havia o imcumprimento do poder paternal essa passou a frente e ate a criança faxer os 18 anos nao podem descontar mais nada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Gostaria que me esclarecessem. Para a pensão de alimentos ser paga pela entidade patronal, é necessário ser estipulado pelo Tribunal, ou nós podemos dirigir-nos ao Tribunal para o solicitar???

Obrigado

Susana Marques

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria que me esclarecessem. Para a pensão de alimentos ser paga pela entidade patronal, é necessário ser estipulado pelo Tribunal, ou nós podemos dirigir-nos ao Tribunal para o solicitar???

Estás a falar de uma penhora do vencimento? Isso tem de ser ordenado pelo tribunal, sim. Obviamente o tribunal não vai penhorar o vencimento de ninguém só porque lhe dá na real gana, têm que lho pedir (e fundamentar bem o pedido).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

O meu marido está a sofrer uma penhora no ordenado por incumprimento na pensao de alimentos, até irmos a julgamento não a conseguimos travar.a minha pergunta é, sendo ele comercial de profissao, e recebendo ajudas de custo no ordenado para o gasoleo, é possivel a empresa estar a enviar o valor das ajudas de custo para penhora? sendo isso dinheiro que ele adianta á empresa? ele paga o gasoleo e depois recebe penhorado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead