miguelitosantos

certificados aforro

3 publicações neste tópico

ola amigos,tenho uma duvida em relaçao a tipos de contas...

alguem me sabe explicar a diferença entre deposito a prazo, conta poupança e certificados aforro e tesouro??

quais sao as diferenças????

ja agora,em tempos de crise,fmi etc etc certificados de aforro sao seguros??visto que estamos a emprestar dinheiro ao estado(CGD),e o estado esta falido com grandes dividas...

qual tipo de conta mais seguro??????prazo??ordem??certificados aforro??etc???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola amigos,tenho uma duvida em relaçao a tipos de contas...

alguem me sabe explicar a diferença entre deposito a prazo, conta poupança e certificados aforro e tesouro??

quais sao as diferenças????

ja agora,em tempos de crise,fmi etc etc certificados de aforro sao seguros??visto que estamos a emprestar dinheiro ao estado(CGD),e o estado esta falido com grandes dividas...

qual tipo de conta mais seguro??????prazo??ordem??certificados aforro??etc???

Poderás encontrar respostas para todas as tuas dúvidas aqui no forum, bastando para isso procurares esses tópicos.

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

É muito simples.

1- Depósito a Prazo: Trata-se da aplicação mais simples que existe para investir, emprestas o teu dinheiro ao banco e ele paga-te uma taxa de juro pelo prazo que for acordado. É uma aplicação sem risco de capital, tens sempre garantia do montante investido a qualquer momento (só corre mal se o banco for à falência). É uma aplicação onde o teu dinheiro est

a sempre disponivel na hora. http://espacopoupanca.blogspot.com/2011/04/o-deposito-prazo.html

2- Conta Poupança: Por norma tudo igual ao depósito, mas com algumas particularidades(podes fazer entregas e mobilizações parciais).

3- Certificados do Aforro ou Tesouro: Basicamente é dívida pública portuguesa, que é remunerada pela Euribor, no caso dos certificados de aforro, no caso dos do tesouro tem uma taxa fixa (actualmente paga OT a 10 anos) consultar: http://www.igcp.pt/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor