hpassos

Cheque - Saque irregular, comissões...?!!!!???!!

4 publicações neste tópico

Boas

No dia 6 de Abril, o meu pai (já tem uma idade avançada) incumbiu-me de lhe subscrever Certificados do Tesouro. Para esse efeito deu-me um cheque do banco SantanderTotta devidamente assinado, no qual eu preenchi os restantes campos.

O dinheiro já estava à ordem preparado para essa subscrição.

Dirijo-me a uma estação de correios no dia 6 e faço a respectiva subscrição no nome dele.

No dia 8 verifico através do NetBanco (pois eu acompanho a conta dele via net) que o cheque é devolvido. Telefono logo à gestora de conta e ela refere-me que foi devolvido por "Saque Irregular" - pelos vistos uma letra do nome assinado, não conferia com a assinatura que está registada no banco. Eu expliquei-lhe a situação e ela disse que teria de ser o sub-director da agência a tratar dessas questões...

Passado um dia são debitados na conta do meu pai - 35 euros + IS por "comissão de devolução de cheque"

No dia 20 de Abril foi-me entregue o cheque (devolvido) na Estação de Correios e cobraram-me 17,5 euros.

Hoje dirijo-me ao balcão para verificar a situação com o sub-director e além disto tudo, diz que tem de proceder à "justificação do cheque" - ficou com o cheque, e deu-me uma fotocopia e aplica mais uma comissão de 41 euros + IS!!!!!!!!!!

Só em comissões no banco foram perto de 80 euros por isto!!!!

O meu pai que já tem alguma idade, sabe de tudo isto e tb está indignado.

O que se pode fazer em relação a isto?! É que é mesmo de bradar aos ceus, depois de as pessoas que trabalham no balcão terem sido avisadas...Já estou a preparar uma cartinha ao Banco de Portugal - mas no que dará isto?!

Valerá a pena?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim!

Mande a carta a vontade porque ao contrario dos bancos que a provedoria resolve problemas aos mais endinheirados e os restantes ficam a "arder" sem puder fazer nada, o Banco de Portugal vai agir.

Não pense que o Banco de Portugal é o mesmo que a ASAE ou ANACOM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se as comissões estiverem no preçário do banco não há muito que o BdP possa fazer contra mas a situação devia ser denunciada mesmo assim - é um abuso cobrar duas e três comissões, ainda por cima avultadas, relacionadas todas com o mesmo problema...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vai valer a pena ou não, não sei...a comunicação foi feita e já seguiu para o BdP. Seguiu também uma comunicação para o departamento de qualidade do banco.

Da vossa experiência como é que se muda de balcão gestor - mudar a conta para outro balcão (é que já não posso com aquela gente à frente!)...este será o passo antes de um hipotético fecho de conta.

Afinal em comissões foram cobrados 83.20 euros no SantanderTotta! Se adicionar-mos os 17,5 cobrados pelo outro banco, ficamos com a módica quantia de 100 euros e 7 cêntimos para movimentação de um cheque!

Percebe-se assim de onde saem parte dos milhões de lucros de que tanto se gabam! Cambada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead