Luis Filipe Carvalho

Pedido de informação

7 publicações neste tópico

Bom dia

Encontrando-me desempregado, tento fazer umas horas dos trabalhos que sei. Neste

caso foi de carpintaria durante o mês de Janeiro. Acontece porém , que a empresa para onde trabalhei sabendo da minha situação aceitou os meus serviços pois precisava de mais mão-de-obra para concluir uma obra e agora não me pagam. Primeiro era a desculpa, mais tarde, daqui a uma semana, para o próximo mês. Agora pura e simplesmente o dono já nem me abre a porta quando me dirijo lá para tentar receber o tempo que trabalhei. Haverá legalmente algo que eu possa fazer. Onde recorrer ?

Obrigado

Luis Carvalho

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Encontrando-me desempregado, tento fazer umas horas dos trabalhos que sei. Neste

caso foi de carpintaria durante o mês de Janeiro. Acontece porém , que a empresa para onde trabalhei sabendo da minha situação aceitou os meus serviços pois precisava de mais mão-de-obra para concluir uma obra e agora não me pagam. Primeiro era a desculpa, mais tarde, daqui a uma semana, para o próximo mês. Agora pura e simplesmente o dono já nem me abre a porta quando me dirijo lá para tentar receber o tempo que trabalhei. Haverá legalmente algo que eu possa fazer. Onde recorrer ?

Obrigado

Luis Carvalho

Deve dirigir-se à Autoridade para as Condições do Trabalho e denunciar a situação.

Se lhes enviar carta registada com AR ou FAX a solicitar que paguem o que devem, sob pena de os denunciar, normalmente resulta!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado. Assim farei !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui à delegação da Autoridade para as Condições de Trabalho de Coimbra, onde expus o sucedido e dizem-me que passou o prazo. Disseram  que  como foi em Janeiro nada a fazer.

Dizem que só indo pela via normal do Tribunal .

Será assim ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui à delegação da Autoridade para as Condições de Trabalho de Coimbra, onde expus o sucedido e dizem-me que passou o prazo. Disseram  que  como foi em Janeiro nada a fazer.

Dizem que só indo pela via normal do Tribunal .

Será assim ?

Desconheço os prazos em causa, mas se duvidas, porque não pediste que te indicassem a legislação onde constam esses prazos?

Tenta mandar uma carta registada, onde lhes dás um prazo para pagarem a dívida ou irás recorrer ao tribunal, para fazer valer os teus direitos de acordo com a legislação em vigor, etc, etc, etc.

Se tiveres um amigo advogado que possa ajudar-te a redigir a carta e enviá-la por ti tanto melhor. Senão pode ser que a simples ameaça e formalidade chegue para os assustar.

Uma coisa que ainda não percebi: tens alguma prova de ter estado lá a trabalhar? Algum contrato, testemunhas? Alguma fatura?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois não me lembrei de pedir a legislação onde está isso referido. Acreditei no que me estavam a dizer.

Tenho testemunhas de como lá estive. Há um colega meu que está na mesma situação, embora lhe devam a ele menos que a mim.

Terei que ir pela via judicial não me resta outra saída

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois não me lembrei de pedir a legislação onde está isso referido. Acreditei no que me estavam a dizer.

Se acreditaste porque é que vieste aqui perguntar se era mesmo assim? ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor