José Pedro Nunes

Trabalho por pagar

6 publicações neste tópico

Bom dia,

Sou Consultor Informático e tenho o seguinte problema por resolver.

Foi-me pedido por uma empresa para desenvolver um software para um cliente. O trabalho foi terminado, sei que a empresa foi paga pelo cliente pelo trabalho que eu realizei, mas a empresa não me pagou, e tornou-se incontactável, tanto através de contactos pessoais como o próprio site da empresa foi fechado.

As provas que tenho para este assunto são emails, sms, e uma proposta feita por mim, aceite pelo cliente.

Não tenho recibos ou contratos, ou qualquer outro documento assinado.

Através de amigos foi-me dito que emails e sms seriam suficientes para constituir prova em tribunal.

Eu gostaria de ter uma opinião mais especializada, e peço aos utilizadores do forum, que tenham conhecimento ou experiência sobre situações semelhantes, que me indiquem quais os procedimentos que tenho à minha disposição, se é que tenho algum.

Não sei se é o local indicado para colocar esta questão, se não for peço-vos que me indiquem qual a secção do forum mais correcta para esta questão.

Desde já o meu obrigado, José Pedro Nunes.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o valor for até €5.000 talvez possas utilizar os Julgados de Paz. Caso o valor seja superior, ou o tema fora do alcance dos Julgados de Paz, terás de entrar em contacto com um advogado, penso que não tenhas outra alternativa.

Boa sorte.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde Pedro,

Obrigado pelo concelho, foi o primeiro a sugerir-me isso.

Os julgados de paz têm poder para tornar efectivas as decisões tomadas? Ou seja, pressupondo que eu tenho razão, os Julgados de Paz têm poder para fazer com que esta empresa regularize esta situação que tem comigo?

Tem conhecimento de alguma boa experiência com os Julgados de Paz?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais uma vez obrigado. Irei tentar a via que sugeriu, foi a melhor que me apresentaram.

Cumprimentos, José Pedro Nunes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sou Consultor Informático e tenho o seguinte problema por resolver.

Foi-me pedido por uma empresa para desenvolver um software para um cliente. O trabalho foi terminado, sei que a empresa foi paga pelo cliente pelo trabalho que eu realizei, mas a empresa não me pagou, e tornou-se incontactável, tanto através de contactos pessoais como o próprio site da empresa foi fechado.

As provas que tenho para este assunto são emails, sms, e uma proposta feita por mim, aceite pelo cliente.

Não tenho recibos ou contratos, ou qualquer outro documento assinado.

Através de amigos foi-me dito que emails e sms seriam suficientes para constituir prova em tribunal.

Eu gostaria de ter uma opinião mais especializada, e peço aos utilizadores do forum, que tenham conhecimento ou experiência sobre situações semelhantes, que me indiquem quais os procedimentos que tenho à minha disposição, se é que tenho algum.

Não sei se é o local indicado para colocar esta questão, se não for peço-vos que me indiquem qual a secção do forum mais correcta para esta questão.

Desde já o meu obrigado, José Pedro Nunes.

O grande problema aqui vai ser identificar claramente os responsáveis e levá-los a comparecer perante o juiz, já que, como dizes, deixaram de estar contactáveis entretanto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead