Lvsitano

Passar de fundo de tesouraria para depósito a prazo

4 publicações neste tópico

Tenho cerca de 6.000€ aplicados num fundo de tesouraria no BPI (BPI Liquidez) que ao fim de 1 ano vão render cerca de 1,33%. Estive a ver a FIN do Super Depósito Net a 360 dias dá uma TANL de 1,8% e com capital garantido. Ou seja, parece-me que vale a pena passar de um fundo de tesouraria sem garantia de capital embora com baixo risco, para um depósito a prazo com capital garantido e coberto pelo Banco de Portugal. Não sou entendido, por isso coloco esta questão.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho cerca de 6.000€ aplicados num fundo de tesouraria no BPI (BPI Liquidez) que ao fim de 1 ano vão render cerca de 1,33%. Estive a ver a FIN do Super Depósito Net a 360 dias dá uma TANL de 1,8% e com capital garantido. Ou seja, parece-me que vale a pena passar de um fundo de tesouraria sem garantia de capital embora com baixo risco, para um depósito a prazo com capital garantido e coberto pelo Banco de Portugal. Não sou entendido, por isso coloco esta questão.

Com uma quantia ainda considerável pk n consideras abrir conta noutro banco onde possas obter mais rendimento?

Mesmo por prazos curtos (3, 6 meses) há bancos que oferecem taxas bem mais competitivas!

Por exemplo, no Best consegues 5 % brutos a 90 dias e, depois disso, pelo menos 4,25...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com uma quantia ainda considerável pk n consideras abrir conta noutro banco onde possas obter mais rendimento?

Mesmo por prazos curtos (3, 6 meses) há bancos que oferecem taxas bem mais competitivas!

Por exemplo, no Best consegues 5 % brutos a 90 dias e, depois disso, pelo menos 4,25...

Nem mais mas alerto apenas para uma coisa, veja as comissões que as contas podem ter. De resto até convem abrir conta noutros bancos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esses 5% não é a TANB? Posso estar enganado mas isso são 5% brutos ao ano. Se o depósito são 90 dias, dá cerca de 1,25% brutos ao fim dos 90 dias. O que seria bom era mesmo os 5% a 360 dias. Tudo bem que ao fim dos 3 meses com por exemplo 7000€ consigo ter juros de cerca de 67€ líquidos. Mas também é preciso ver que durante esse tempo não é possível resgatar o capital.

A minha dúvida continua de pé, será vantajoso ou não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead