ariana7815

NIF nos recibos de farmácia

3 publicações neste tópico

olá a todos,

tem sido veiculado na imprensa que a partir do exercício de 2011, os recibos de farmácia terão que ter o  nif do cliente para poderem ser incluídos nas despesas de irs.

Ontem na farmácia, pedi para colocarem o nif e se poderia trazer recibos mais antigos de 2011 que ainda não o tinha e responderam que isso não era nada obrigatório, só para quem tem contabilidade organizada.

Afinal em que é que ficamos??

E já agora, quando tempo demora mais ou menos a validação da declaração por net após submissão? Enviei em 16/04 e ainda nada...

Obrigada a quem me souber clarificar...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sobre as faturas da farmácia: http://economiafinancas.com/2011/02/irs-2011-e-irs-2012-novas-exigencias-nas-facturas-de-despesas-dedutiveis/

Quanto à validação é habitual ser rápido mas provavelmente depende do que consta na declaração. Alguém que apenas submeta o que já vinha prepreenchido é provável que esteja pronta no dia seguinte; se for preciso cruzar informação com o registo imobiliário, no caso de venda de uma casa, talvez demore mais tempo...

De qualquer forma, fico sempre com a sensação todos os anos, que quanto mais tarde é submetida a declaração mais tempo demora a validar centralmente.

Na dúvida consulta o estado da declaração no portal das finanças. Pode ter havido um problema qualquer ao submeter...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu enviei a minha declaração de IRS no dia 1 de Abril, dia 3 já estava validada,e recebí o reembolso do IRS no dia 18 de Abril.

"O meu já ninguém me tira", haja ou não dinheiro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead