gate_17

compra e venda de casa do ano de 2010

2 publicações neste tópico

Boa noite

A situação é a seguinte em Janeiro do ano de 2010 comprei casa nova, destinada a habitação própria permanente, com a minha ex companheira pelo valor de 113.000.00 mil euros em co-propriedade, tendo esta um valor patrimonial de 119.219.13 mil euros. Em Setembro desse ano a casa foi vendida pelo valor de 116.000.00, sendo 3000 euros o valor da comissão da imobiliária, já incluídos no valor da venda.

As minhas questões são as seguintes

Sendo funcionario publico Em que data é que devo entregar o IRS dada esta situação?

O Pagamento do IMT  Imp. Selo (verba 1.1), escritura, registos posso colocar nas despesas? em que quadro?

Não pretendo efectuar compra de casa nos próximos 9 anos , vou pagar alguma coisa em relação a mais valias ou algo do genero ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O facto de seres funcionário público não é para aqui chamado. Como tens de declarar a venda da casa no anexo G só podes entregar na 2ª fase - se quiseres entregar pela Net podes fazê-lo durante o próximo mês, senão tens até ao fim deste mês para ir às Finanças entregar a declaração em papel.

Podes colocar nas despesas os encargos que referiste. Não me lembro agora do quadro mas é no mesmo sítio onde declaras a venda.

Não tens mais-valias uma vez que o preço da casa menos os encargos com a compra dão um valor inferior àquele por que a compraste. Logo não vais ser tributado por essa operação, nem te precisas de preocupar com as questões do reinvestimento das mais-valias...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead