Roberto

Segunda habitação no IRS

2 publicações neste tópico

Bom dia, tenho uma dúvida. Até Junho de 2010 tive um apartamento como habitação permanente, nesse mês de Junho de 2010 comprei uma segunda habitação com a minha futura mulher, e coloquei essa moradia como habitação permanente. Pedi empréstimos para as duas habitações, que continuo a pagar.

A minha dúvida: Nesta declaração de IRS relativo ao ano de 2010, posso colocar as prestações que paguei da primeira habitação (de Janeiro até Junho), e colocar as prestações da segunda habitação (de Junho a Dezembro)? Como devo proceder? Estou confuso pois o meu 1º apartamento foi minha habitação permanente até Junho de 2010, e a partir de Junho coloquei a segunda casa como habitação permanente.

Alguém sabe como devo fazer?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazes o que disseste - incluis as despesas no primeiro semestre com a primeira casa e as do segundo semestre com a segunda casa. Se o banco te mandou uma declaração com um valor único para o ano todo tenta ver se te podem mandar uma discriminada; ou então guarda junto os extratos de conta do ano passado para se perceber o que foi para onde e quando...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead