hpassos

Contrato de cedência ocasional

3 publicações neste tópico

Boas a todos

Desde Novembro de 2007 que pertenço aos quadros (contrato sem termo) de uma empresa de um grupo empresarial (8 empresas onde há uma "empresa mãe"), e desde a mesma altura estou com "contrato de cedência ocasional" na "empresa mãe"; ou seja desde a mesma altura estou a prestar efectivamente serviço na empresa mãe.

No contrato de cedência ocasional, refere que o respectivo contrato renova-se por períodos de um ano, até ao máximo de 5 anos.

Questões:

- O que acontece efectivamente em Novembro de 2012? Fico a prestar serviço na empresa mãe ou regresso à empresa do grupo que efectivamente celebrou contrato comigo?

- Se o grupo decidir extinguir a empresa a qual pertenço o que acontece? Posso ser integrado onde efectivamente presto serviço, ou o meu vinculo contratual acaba em definitivo?

Alguém está familiarizado com este tipo de contratos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tem a minuta do contrato?

Lá deve vir expresso as condições em que esse contrato se desenvolve!...

Nas cláusulas finais costuma vir mencionado que o contrato pode cessar em qualquer altura.

Deve ser possível pedir esclarecimento sobre o assunto em apreciação, na secção de recursos humanos da sua empresa!...

Aguarde por mais alguma resposta!...  ;)

PS - Entretanto deixo este estudo sobre o assunto deste tópico: http://www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/PRMartinez.pdf

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe mais alguma coisa em relação a estas questões??

O que acontece passados os 5 anos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead