Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Elias

Declaração de Substituição

3 publicações neste tópico

Olá!

Se alguém me ajudar fico grato...

Fiz a minha Declaração de IRS pela primeira vez...quando recebi o Demonstrativo, verifiquei que havia esquecido de declarar meus gastos com estudos...

Fiz a Declar. de Substituição (já após o término do prazdo de entrega online) e agora, segundo o simulador, não preciso pagar valor algum...

Como não recebi o novo demonstrativo fui até as Finanças verificar a situação, pois o prazo para pagar o IRS é até dia 01.10 (quarta). Lá, fui informado que devo pagar o montante que consta do demonstrativo que recebi (74,76)...mas eu tinha a informação de que, após a verificação pelas Finanças de minha nova declaração, simplesmente seria emitida uma nova guia e seria cancelado aquela anterior. O "educado" funcionário público me disse que devo pagar sim senhor e que mais tarde serei reembolsado, sabe-se lá quando.

Alguém sabe algo sobre isso ?

Muito obrigado,

Elias.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que te aconselho é a ligares para o Help-Desk 707206707, seleccionas Declarações Electrónicas (tecla 5), depois, outros assuntos (tecla 9), e expões a tua situação. De certeza que te vão esclarecer da melhor forma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente o procedimento é esse mesmo.

eu por exemplo pedi a isenção de imi e enquanto o pedido não foi aceite ( demorou ano e meio !!!!) tive de pagar o imi correspondente mas que foi logo restituido um mês depois de a isenção ter sido aceite.

Fica com a simulação que fizeste e aconselho a pagares pois se não pagares vais ficar com "cadastro" nas finanças e eles bloqueiam-te o pagamanto do reembolso. Se vires que eles não te restituiem faz uma queixa formal....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0