elidom

Produtos crédito habitação e impedimento de cumprir com os mesmos

3 publicações neste tópico

Não sei se me poderá ajudar numa dúvida que tenho; em relação à obrigatoriedade que tenho em domiciliar o ordenado, como posso evitar o não cumprimento da mesma,  se for trabalhar para o estrangeiro e não poder domiciliar o ordenado para a minha conta do crédito habitação. Posso fazer transferências da conta no estrangeiro para o meu banco em> Portugal, mas tenho receio que me aumentem o spread por não estar a cumprir o estipulado na escritura.

Muito obrigado

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar falar com o banco - explicar a situação e tentar renegociar uma solução de compromisso (por exemplo, todos os meses transferir determinado montante para essa conta). Há bancos que aceitam transferências em vez de vencimento e, neste caso, mesmo os que não aceitam talvez reconheçam essa como sendo a única alternativa.

Se o novo país for da zona Euro, já agora, pode também indagar da hipótese de domiciliar o dinheiro na mesma conta. Há uma série de operações bancárias que já são possíveis de fazer para qualquer banco da União Europeia, nomeadamente, débitos diretos, transferências, levantamentos... talvez essa seja uma das que já está disponível...

Mas acima de tudo, discutir o problema com o banco é o mais importante para acabar com esse receio de incumprimento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tenha certeza que o valor pago por cada transferencia não seja superior ao que pagaria com o agravamento de spread. Poderá o banco aceitar um deposito ao balcão onde seja dito que corresponde ao vencimento, caso tenha alguém que o possa fazer por si enquanto não estiver em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor