Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante m.elis

Depósito a prazo - Montepio dupla vantagem on-line

4 publicações neste tópico

Pretendo aplicar umas poupanças  e tive conhecimento de um depósito a parazo on-line - dupla vantagem, do Montepio.

Como sou cliente deste banco, pedi lá o empréstimo para habitação, achei que poderia ser uma boa opção, mas não tenho a certeza. O prazo é de 1 ano e é constituído pela combinação de dois depósitos com remunerações e prazos diferentes, como se segue:

Prazo                        Depósito          Remuneração (TANB)

2 Meses + 10 Meses 50% Capital 2 Meses:7,5% 10 Meses: 75% Euribor 10M

6 Meses + 6 Meses 50% Capital 6 Meses: 5,0% 6 MESES: 75% Euribor 6M

Os montantes são os seguintes:

Mínimo de subscrição: 250 Eur

Máximo de Subscrição:10.000 Eur

Não são admitidos reforços.

Apesar de já ter estado a rabiscar uns cálculos não sei se valerá a pena. Tenho lido que a remuneração dos depósitos a prazo em bancos on-line é maior do que nos bancos tradicionais. Será? Tenho algum receio....

Agradeço um esclarecimento de alguém que perceba disto mais do que eu.

Cumprimentos

elis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tens razão quando referes que os depósitos "online" geralmente oferecem remunerações melhores que as conferidas "ao balcão". Sobretudo quando se trata das propostas apresentadas pelos bancos "online" como o Best, Big e ActivoBank. Quanto ao produto em questão que enuncias parece-me, logo à partida, uma salganhada medonha!

Talvez para tornar o produto mais "especial", mais restrito porque com tamanhas excepçoes só investe nele quem percebe um pouco de matemática! Eu vejo esta estratégia de marketing de outra forma; esta complicação só serve para uma coisa: criar dúvidas nos clientes para mais facilmente lhe passar a perna.

Mas enfim, subjectividades à parte, decidi puxar e uma folha de excel e fazer uns cálculos. Eis a conclusão que cheguei:

• Rendibilidade líquida da primeira parte do produto: 3,72%
  • Rendibilidade líquida da segunda parte do produto: 3,59%

Conclusão

O produto Montepio Dupla Vantagem On-line oferece aos clientes do banco uma rendibilidade líquida de 3,65% por um depósito a prazo a 1 ano (considerando as Euribor a 6 meses de 5,29 e de 10 meses de 5,388% a 26 de Setembro de 2008). Ou seja, com 10 000€ o investidor ganha 365,40€.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Tens razão quando referes que os depósitos "online" geralmente oferecem remunerações melhores que as conferidas "ao balcão". Sobretudo quando se trata das propostas apresentadas pelos bancos "online" como o Best, Big e ActivoBank. Quanto ao produto em questão que enuncias parece-me, logo à partida, uma salganhada medonha!

Talvez para tornar o produto mais "especial", mais restrito porque com tamanhas excepçoes só investe nele quem percebe um pouco de matemática! Eu vejo esta estratégia de marketing de outra forma; esta complicação só serve para uma coisa: criar dúvidas nos clientes para mais facilmente lhe passar a perna.

Mas enfim, subjectividades à parte, decidi puxar e uma folha de excel e fazer uns cálculos. Eis a conclusão que cheguei:

• Rendibilidade líquida da primeira parte do produto: 3,72%
  • Rendibilidade líquida da segunda parte do produto: 3,59%

Conclusão

O produto Montepio Dupla Vantagem On-line oferece aos clientes do banco uma rendibilidade líquida de 3,65% por um depósito a prazo a 1 ano (considerando as Euribor a 6 meses de 5,29 e de 10 meses de 5,388% a 26 de Setembro de 2008). Ou seja, com 10 000€ o investidor ganha 365,40€.

;)

Obrigada pela ajuda! É mesmo uma salgalhada. Ainda bem que não o subscrevi.

Vou fazer uma pesquisa mais demorada dos melhores bancos para esta situação.

Cump,

m.elis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0