Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Rosa Machado

depósitos à ordem - bancarrota - FMI

3 publicações neste tópico

Boa tarde

?Será que me podem esclarecer do seguinte:

Se Portugal entrar em bancarrota ou se entrar cá o tão falado FMI, os nossos depósitos à ordem e a prazo ficam seguros?

Valerá mais abater o empréstimo à habitação do que deixar o pouco dinheiro que temos no banco e sujeitar-nos a ficar sem nada?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Boa tarde,

Abater o empréstimo à casa é sempre uma boa solução, mas fazê-lo porque está com medo que os bancos fiquem com o seu $ não me parece ter qualquer lógica.

Sendo assim como ficaria o seu crédito? Será que o banco falia e você ficava sem dinheiro e mas continuava a pagar o crédito?

Não me parece ser muito lógica esta maneira de pensar.

As pessoas têm de ter calma e pensar de forma serena...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em caso de falência, os depósitos até 100000 Euros por depositante estão cobertos pelo fundo de garantia. Atenção disse depósitos (à ordem e a prazo) e não outros produtos financeiros. Se o banco falir as carteiras de crédito transitam para as entidades credoras, porque são activos. Seria outro banco ou entidade que administrasse a massa falida. No ponto de vista de quem paga o empréstimo  nada se alterava. Continuaria a ter que pagar e nas mesmas condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0