quim

Seguro/investimento Santander Totta

10 publicações neste tópico

Recebi agora do Santander. O que acham?

Classificação dos bancos:

Caixa Geral de Depósitos - passou de ‘BBB+' para ‘BBB-'

Millennium bcp - passou de ‘BBB+' para ‘BBB-'

BPI - passou de ‘A-' para ‘BBB-'

Banif - passou de ‘BBB-' para ‘BB' (junk)

Montepio - passou de ‘BBB+' para ‘BB' (junk)

Finibanco - passou de ‘BBB-' para ‘BB' (junk)

Santander Totta - mantém-se em ‘AA'

Seguro a 8 anos

Taxa liquidaTANL

3,50%

3,80%

4,10%

4,40%

4,70%

5,00%

5,30%

5,60%

5,60%

TANL Média

4,55%

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o Santander mandou também a primeira parte, com o rating dos bancos, acho publicidade desleal (são factos e é verdade mas acho que as regras da publicidade proíbem fazer esse tipo de comparações).

Quanto ao produto, a remuneração não é má mas também não é extraordinária. Sobretudo se essa taxa, sendo líquida, já levar em conta que o IRS a partir do 5º e 8º ano é bem mais baixo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia!

será que alguem que alguem me consegue esclarecer.

sou trabalhadora independente, (recibo verde) e a minha questao é se é possivel declarar a compra de um computador na declaraçao de irs? e outras despesas relacionadas com a actividade? em que campo?

obrigada pela atençao

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o Santander mandou também a primeira parte, com o rating dos bancos, acho publicidade desleal (são factos e é verdade mas acho que as regras da publicidade proíbem fazer esse tipo de comparações).

Especialmente porque o Santander para as agências de rating conta como espanhol, ou seja este é só uma filial.

Quanto ao produto, a remuneração não é má mas também não é extraordinária. Sobretudo se essa taxa, sendo líquida, já levar em conta que o IRS a partir do 5º e 8º ano é bem mais baixo...

Podes explicar isso do IRS do 5o para 8o ano? Thanks.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabo de me aperceber que li taxa líquida pensei logo no IRS, mas depois comparei com as taxas nominais de outros produtos (é bem feito, quem lhes manda usar taxas líquidas?!?) Sendo taxas líquidas (e ignorando esta questão do IRS), as taxas até são bastante boas - uma taxa nominal média de cerca de 5,8% ao ano, no fim dos 8 anos, não se encontra muito por aí (mesmo os CertificadosTesouro, por exemplo, não estão a remunerar muito mais para este prazo - e garantidamente muito abaixo nos primeiros anos).

Quanto ao IRS, se calhar falei um pouco cedo, até porque não conheço a ficha do produto, para confirmar se isto se aplica, mas referia-me ao que diz no Código do IRS:

Artigo 5º

...

3 - Consideram-se ainda rendimentos de capitais a diferença positiva entre os montantes pagos a título de resgate, adiantamento ou vencimento de seguros e operações do ramo 'Vida' e os respectivos prémios pagos ou importâncias investidas, bem como a diferença positiva entre os montantes pagos a título de resgate, remição ou outra forma de antecipação de disponibilidade por fundos de pensões ou no âmbito de outros regimes complementares de segurança social, incluindo os disponibilizados por associações mutualistas, e as respectivas contribuições pagas, sem prejuízo do disposto nas alíneas seguintes, quando o montante dos prémios, importâncias ou contribuições pagos na primeira metade da vigência dos contratos representar pelo menos 35 % da totalidade daqueles:

a) São excluídos da tributação um quinto do rendimento, se o resgate, adiantamento, remição ou outra forma de antecipação de disponibilidade, bem como o vencimento, ocorrerem após cinco e antes de oito anos de vigência do contrato;

B) São excluídos da tributação três quintos do rendimento, se o resgate, adiantamento, remição ou outra forma de antecipação de disponibilidade, bem como o vencimento, ocorrerem depois dos primeiros oito anos de vigência do contrato.

Ou seja, se os rendimentos só são colocados à disposição depois de 5 ou 8 anos, e pelos menos 35% do capital foi investido antes de decorrida metade do prazo, em vez de se aplicar os 21,5% de retenção na fonte de IRS sobre os juros, aplicam-se, respetivamente, 17,2% ou 8,6%.

Ou seja, se aquelas taxas líquidas já tiverem isso em conta, quer dizer que as taxas nominais são mais baixas do que aparentam...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o nome do produto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ou seja, se os rendimentos só são colocados à disposição depois de 5 ou 8 anos, e pelos menos 35% do capital foi investido antes de decorrida metade do prazo, em vez de se aplicar os 21,5% de retenção na fonte de IRS sobre os juros, aplicam-se, respetivamente, 17,2% ou 8,6%.

Mas isso aplica-se por exemplo a Certificados do Tesouro (10 anos)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas isso aplica-se por exemplo a Certificados do Tesouro (10 anos)?

Nao, pois os CT pagam juros todos os anos.

Ja agora, para efeitos de comparacao por TANL (e assumindo que a taxa liberatoria se mantem), os CT rendem

- 5,34% a 5 a 9 anos

- 5,57% a 10 anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite !

Ao ver este tópico fiquei com uma duvida afinal se as taxas apresentadas e são 9 !?  curiosamente para um produto a 8 anos mas se a taxa já é a TANL quer dizer que a retenção do IRS já foi descontada e nesse caso não lhe podemos acrescentar a diminuição da retenção na fonte de IRS ?

Como não tenho muitos conhecimentos nesta área gostaria que me esclarecessem .

Desde já obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite  :)

Ontem fui também contactado pelo Santander com esta mesma proposta e..

Na vossa opinião qual o melhor investimento (rentabilidade) VS (risco) os CT ou este produto do santander?

Compartilhem a vossa opinião  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead