presidentedajunta

Banif

25 publicações neste tópico

Conheço pouco do banco BANIF. Sei apenas da sua estratégia que no longo prazo fará deste banco um dos maiores 5 bancos nacionais.

No entanto estive a ver o seu preçário geral e parece-me bastante caro. Exigem um saldo médio na cona à ordem de 3000€ para isentarem de comissão de gestão da conta quando nos outros bancos esses mesmos 3000€ podem ser o total não só à ordem mas a prazo também.

Alguém tem conta neste banco que possa dar o feedback a nível de atendimento e funcionamento dos balcões?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entanto estive a ver o seu preçário geral e parece-me bastante caro. Exigem um saldo médio na cona à ordem de 3000€ para isentarem de comissão de gestão

Realmente parecem ser um bocado para o careiros.... ;D ;D ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ao menos têm um logotipo forte e uma cor totalmente diferente (Roxo), por acaso gosto bastante, fora isso não sei se tem muito mais de bom  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta no Banif... mas com pouca envolvência!

Quanto a comissões, por enquanto não tenho esse problema, tenho menos de 30 anos, mas sim, considero um banco caro nesse aspecto, e quando chegar à idade de pagar comissões ou arranjo forma de não as pagar ou fecho a conta (existem algumas formas de a isentar como domiciliar ordenado...).

O atendimento, do que eu conheço, depende dos conhecimentos que tenhas nas agências, nunca denotei grande interesse no cliente, à excepção de um amigo que tenho numa agência.

De resto tens muito boas taxas nos DP's para prazos curtos (é o que convém nesta altura), algo que para banco de retalho está bem acima da média.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta teres um conta Poupança Habitação Banif (min 250 euros, TANB 1.1%), e não pagas comissões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basta teres um conta Poupança Habitação Banif (min 250 euros, TANB 1.1%), e não pagas comissões.

Basta ter uma poupança de 250€ como poupança habitação e isso é suficiente? Não temos de reforçar todos os meses?

Não entendo como o Banif é um banco tão caro não sendo dos maiores bancos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banif é um banco que tem a filosofia de estar sempre na linha da frente no que concerne a depósitos a prazo. No entanto não há razão para ser um banco tão caro.

Pelo que estive a ver o atendimento nas agências até é de bom nível e têm gestor de conta para cada cliente tal como o BPI. Isso mostra acompanhamento e valor dado ao cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a melhor das impressões acerca do BANIF, apesar de pecar por ser algo "careiro" para o estatuto que actualmente possui a nível nacional.

Os Depósitos a Prazo são do melhor que há por aí e, a meu ver, é uma Instituição bancária que tem tudo para em breve chegar ao topo.

Só é pena que agora seja considerado "Lixo" para alguma(s) agência(s).....

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

será uma realidade que o Banif vai crescer muito dentro do nosso mercado e continuar a crescer também no mercado internacional. Mas se já agora é caro que fará quando atingir essa dimensão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem fizer uma conta poupança habitação por 250 € fica isento de despesas de manutenção. Não é obrigatorio fazer reforços mensais.

Embora esteja escrito fazer um entregas anuais de 600 €, o que eu faço é fazer um reforço de 600 € a pouco tempo do vencimento da aplicação, e depois do vencimento e eu procedo à desmobilização desse reforço.

Ainda não tive de pagar qualquer comissão no banif.

As transferências via net são gratuitas.

Gosto do homebanking do banif por ser pratico e informativo, por exemplo no momento que subscrevo uma aplicação fica disponivel de imediato uma ficha do produto que diz todos os detalhes da aplicação (taxa, juros liquidos, juros iliquidos...) por exemplo a CGD não tem essa utilidade. Comparativamente ao ActivoBank eu prefiro o homebanking do banif, já que o Activo não é nada pratico (tem demasiadas opcções espalhadas).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então recomendarias como bom banco o Banif? Sinceramente pretendo conhecer mais deste banco que tem enorme potencial. Se tiver um bom serviço ao cliente penso em abrir conta lá.

Davidmleal pagas anuidade do cartão de débito, certo?

Estive também a analisar o site e gosto da forma como o banif interage com os clientes. A sala de imprensa tem sempre as últimas do banco. Até encontrei um site que tem toda a identidade corporativa da marca banif e até aplicações interactivas.

Surpreendido!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então recomendarias como bom banco o Banif?

Depende daquilo que pretendes de um banco.

Pessoalmente com o banif estou a trabalhar em aplicações de curto prazo (max 1 ano), mas no futuro estou disposto investir no banif até 3 anos se o investimento for atractivo com o risco apropriado.

Fundos do Banif - a minha opinão é não. Consigo subscrever varios fundos atraves do activobank, que tem uma carteira maior que qualquer fundo do banif.

Credito Habitação - não necessito, mas parece que não é o melhor banco para isso.

Cartão debito e credito - não utilizo a conta do banif para as operações do dia à dia, por isso não tenho cartões. consigo melhores preços nas instituições.

Trabalhar com o banco: passo no balcão uma semana antes do vencimento da aplicação e peço uma proposta para um determinado montante e tempo, e por norma recebo a proposta no dia seguinte. Se eu aceitar então por exemplo no dia 10 assino o documento da aplicação a partir que irá começar a partir do dia 15.

Acima de montantes de 40000 €, eu tentava sempre negociar a taxa com o banif. Por norma fica acima das taxas propostas no seu preçario.

Destaque que este banco promova em muito as certificações das suas praticas bancarias.

Tem potencial para crescer? tem mas eu prefiro que tenha calma e cresça sustentadamente, chegar aos 5 principais bancos tem uma longa tarefa pela frente e para tal ainda tem de abrir o capital social que neste momento está na sua maioria em posse de uma familia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quem fizer uma conta poupança habitação por 250 € fica isento de despesas de manutenção. Não é obrigatorio fazer reforços mensais.

Embora esteja escrito fazer um entregas anuais de 600 €, o que eu faço é fazer um reforço de 600 € a pouco tempo do vencimento da aplicação, e depois do vencimento e eu procedo à desmobilização desse reforço.

Podes-me indicar onde estão esses 600 euros indicados no preçário?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é obrigatório qualquer reforço para a conta poup. habitação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é obrigatório qualquer reforço para a conta poup. habitação.

No banif também disseram isso QUE NÃO É OBRIGATORIO FAZER QUALQUER REFORÇO, mas somente para salvaguardar a minha consciência eu faço um reforço de pelo menos 600 € a poucos dias do vencimento. Não me custa nada ficar privado de 600 euros por 7 dias, por isso, faço sempre o reforço. E depois no vencimento faço uma desmobilização parcial.

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/ContaPoupancaHabitacao.jsp?CH=3778&PCH=3767

FIN - Poupança Habitação

Ponto - Reforços

Admitidos

Periocidade Livre

Montante minimo anual: 600 euros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No banif também disseram isso QUE NÃO É OBRIGATORIO FAZER QUALQUER REFORÇO, mas somente para salvaguardar a minha consciência eu faço um reforço de pelo menos 600 € a poucos dias do vencimento. Não me custa nada ficar privado de 600 euros por 7 dias, por isso, faço sempre o reforço. E depois no vencimento faço uma desmobilização parcial.

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/ContaPoupancaHabitacao.jsp?CH=3778&PCH=3767

FIN - Poupança Habitação

Ponto - Reforços

Admitidos

Periocidade Livre

Montante minimo anual: 600 euros

Obrigado, possivelmente também farei algo assim, só para ter a certeza que eles não têm por onde pegar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banif. Depósito a prazo 180 dias para 50.000€ 5.5%, sem negociar. Oferecido pelo telf. agora mesmo.

O que acham?

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim, à partida, parece-me uma excelente proposta.

Os Depósitos a Prazo são indiscutivelmente uma das grandes vantagens do BANIF face à concorrência. É quase imbatível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso é porque também precisa muito mais de captar recursos!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Banif. Depósito a prazo 180 dias para 50.000€ 5.5%, sem negociar. Oferecido pelo telf. agora mesmo.

O que acham?

Um abraço

Não hesite. Mais vale receber hoje 5,5% (daqui a 6 meses, prontos!!!) do que uns supostos 9 ou 10% daqui a uns longuinquos 10 anos!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relação a taxa de 5,5% pelo prazo de 180 dias, gostaria de saber qual o balcão deste banco que oferece essa taxa.

Obgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

em relação a taxa de 5,5% pelo prazo de 180 dias, gostaria de saber qual o balcão deste banco que oferece essa taxa.

Obgº

a questão n será tanto o balcão, mas sim, e principalmente, a quantia mínima necessária para conseguir essa taxa: 50 000 €!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou este depósito desapareceu da lista dos que isentam o pagamento de comissões??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou este depósito desapareceu da lista dos que isentam o pagamento de comissões??

Parece que sim. A partir do 4.º Trimestre 2011.

Dantes estava no preçario, com a conta poupança deficiente e de reformado, mas agora já está a conta poupança deficiente: h) Contas de Depósitos à Ordem com Poupança Deficiente, independentemente dos montantes desta;

Mas agora já não é preciso ter um patrimonio de 40000 € para estar isento, agora basta ter 10000 €. Foi uma mudança muito agradavel neste ponto.

Isenção total da Comissão de Gestão:

a) Empregados do Banco, membros dos órgãos Sociais e restantes empregados do Grupo Banif;

B) Contas Jovem e Menor;

c) Contas de Depósito à Ordem cujos saldos credores estejam sujeitos a qualquer tipo de indisponibilidades

(bloqueadas, arrestadas, arroladas ou congeladas à ordem de autoridades judiciais);

d) Contas Geração +;

e) Depósito à ordem Conta Nova Geração;

f) Contas DO Universitário;

g) Depósito à ordem Conta Triplus aberto ao abrigo dos Protocolos - Classic, Top e Vip;

j) Conta Platinum;

l) Conta Centauro;

m) Conta Triplus.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead