Visitante manuel pereira

economias

21 publicações neste tópico

tenho as minhas economias distribuidas por o banif,finibanco,bancopopular.Gostava der saber  a vossa opinião acerca desses tres

bancos.Neste momento as taxas mais elevadas são no banif.Em todos eles tenho acima de 25.000 euros,e estou com medo do que poderá surgir ,principalmente a partir de Janeiro 2012.Qual dos tres bancos estará em piores condiçoes de liquidez neste momento ou num futuro muito próximo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desses 3 o banif e o popular são os que têm melhores taxas para depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que está em melhor situação será, sem dúvida, o Finibanco, dado que foi entretanto adquirido pelo Montepio, que é uma instituição bastante sólida!

De qualquer maneira, não me parece que corras grandes riscos nas outras 2, embora talvez te conviesse apostar num banco on-line, e tb num dos 5 "grandes", como, por ex, o BEST ou o Santander, que tb dispõem de ofertas bastante interessantes, em matéria de depósitos a prazo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

recordo que o Montepio é um banco com pouca ou nenhuma projecção internacional e depende apenas e só do mercado Português! O Banif é um banco já bastante internacional e tem uma actividade no Brasil capaz de lhe garantir retornos muito importantes no curto e longo prazo.

O Banco Popular é um dos grandes bancos de Espanha e portanto tem o apoio da casa mãe.

Quero com isto dizer que entre Banif, Banco Popular e Montepio, este último poderá ser o mais vulnerável pela sua menor dimensão global!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

recordo que o Montepio é um banco com pouca ou nenhuma projecção internacional e depende apenas e só do mercado Português! O Banif é um banco já bastante internacional e tem uma actividade no Brasil capaz de lhe garantir retornos muito importantes no curto e longo prazo.

O Banco Popular é um dos grandes bancos de Espanha e portanto tem o apoio da casa mãe.

Quero com isto dizer que entre Banif, Banco Popular e Montepio, este último poderá ser o mais vulnerável pela sua menor dimensão global!

Eu sei que consideras pessoalmente a questão da associação mutualista uma "treta" que só serve para iludir clientes, mas no fundo é o grande suporte do banco, desde há dezenas de anos.

Aliás, uma das principais críticas feitas ao Montepio é o facto de, enquanto banco comercial, ser pouco moderno, mas em termos de segurança não tenho dúvidas sobre a consistência.

o facto de um banco ter expansão internacional...não quer dizer nada! veja-se o caso do BPN presença no estrangeiro e ligações a outros bancos...

aliás, essas ligações a paraísos fiscais deixam-me sempre muita perplexidade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha humilde opinião, de todos os bancos que foram aqui referidos pelo Manuel Pereira, eu destacaria pela positiva o BANIF.

Trata-se de um Banco Nacional (com origem na Madeira), que apesar de ainda não estar no nosso Top5 Nacional (mas vai lá chegar!), encontra-se bastante sólido não só em Portugal como, sobretudo, na América do Sul (principalmente no Brasil onde creio já estar no Top5).

Sublinho as excelentes taxas de juro dos depósitos a prazo do Banif, que bate nesse aspecto qualquer dos maiores bancos nacionais.

De qualquer das formas, tanto o Montepio/Finibanco como o Banco Popular me parecem ter solidez e condições para sobreviverem à actual "crise" do sector bancário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei que consideras pessoalmente a questão da associação mutualista uma "treta" que só serve para iludir clientes, mas no fundo é o grande suporte do banco, desde há dezenas de anos.

Aliás, uma das principais críticas feitas ao Montepio é o facto de, enquanto banco comercial, ser pouco moderno, mas em termos de segurança não tenho dúvidas sobre a consistência.

o facto de um banco ter expansão internacional...não quer dizer nada! veja-se o caso do BPN presença no estrangeiro e ligações a outros bancos...

aliás, essas ligações a paraísos fiscais deixam-me sempre muita perplexidade...

radical o montepio vive e depende 100% do nosso mercado, acho que isso diz tudo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se a casa mãe deixar cair a filial em caso de falência cá? O que lhe leva a crer que a casa mãe ajudará a filial?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espanha e Portugal mantêm relações comerciais fortes há mais de 50 anos! Por questões estratégicas, logísticas...etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E se a casa mãe deixar cair a filial em caso de falência cá? O que lhe leva a crer que a casa mãe ajudará a filial?

Já viu a má publicidade que iria ocorrer caso eles não ajudassem a filial?

Era filas com milhoes de pessoas para levantarem o seu dinheiro em espanha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

caro rrr, gostava que desenvolve-se o seguinte tema banif=junke,conforme afirmou neste tópico, caso tenha conhecimentos fundamentados acerca tema,pois teria muito interesse para avaliarmos bem a capacidade financeira deste banco em relação aos outros que foram aqui citados

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banif tem um potencial imenso! Já foi o tempo em que era um pequeno banco sediado na Madeira. Hoje pertence ao PSI 20, tem mais de 1 milhão de clientes e é já dos bancos portugueses mais internacional não dependendo muito deste nosso "pequeno e modesto" mercado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

caro rrr, gostava que desenvolve-se o seguinte tema banif=junke,conforme afirmou neste tópico, caso tenha conhecimentos fundamentados acerca tema,pois teria muito interesse para avaliarmos bem a capacidade financeira deste banco em relação aos outros que foram aqui citados

Conforme ontem indiquei hoje o Rating desde banco, desceu para Juke. Tambem o Montepio passou para Juke.

Portanto façam as vossas contas, e ponham o v/ dinheiro onde o sentem mais seguro. Não é preciso pensarem muito, para verem que se estes bancos são os que mais juros oferecem é por alguma coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me que aí alguma confusão de taxas. O Montepio não é, de longe, o banco que dá maiores taxas. Muita confusão nessa cabeça. O Banif, o BES,...esses sim, e não só, dão taxas mais altas que o Montepio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Montepio realmente não sei que tipo de taxas dá, mas o Banif á vários anos dá taxas enormes, pois já lá tive o meu dinheiro por diversas vezes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Montepio dá taxas normais. Não concorre com o os bancos que referi e outros que não falo. É verdade que foi também classifcado de "lxo" pela Fitch, mas se repararem quase todos os grandes bancos portugueses estão classificados assim ou num nível acima de"lixo". E será por pouco tempo. O problema é o rating da República que está a criar dificuldades de financiamento aos Bancos e não das suas contas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então a ideia é aplicar o dinheiro no banco que pague juros mais baixos? Tradicionalmente será a CGD :D

Há que manter a calma. Mesmo os DPs do BPN, tanto quanto sei, foram todos pagos a tempo e horas. E com juros que chegaram a 6,50%, os mais altos do mercado na altura (com a excepção do PrivatBank).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queria só demonstrar aqui o meu repúdio a esta empresa de rating, que classificou um banco que já não existe em Portugal (O Finibanco). Que credibilidade de avaliação tem um agência destas??? Bem fez o presidente do BES...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então a ideia é aplicar o dinheiro no banco que pague juros mais baixos? Tradicionalmente será a CGD :D

Olha que a CGD atualmente já não tem essa política de remunerar depósitos a juro mt baixo, têm algumas propostas bastante interessantes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead