rutet

Declaração IRS na Net e Erro

10 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho um filho com 20 anos que estuda estando a frequentar o ensino superior, logo não tendo auferido rendimentos durante o ano de 2010 é considerado dependente.

Quando preencho a declaração e a valido a mensagem é que está sem erros. Contudo quando tento efectuar a submissão da declaração aparece uma mensagem a dizer que ele não pode ser considerado como dependente.Como é óbvio isto só pode ser um erro, e amanhã (numa altura destas os "senhores" só trabalham durante a semana)vou telefonar para a linha das finanças a perguntar se estou a fazer algum erro...que não me parece visto que ao validar me dá a "mensagem sem erros". Se isto for efectivamente um erro deles deve estar a acontecer a montes de gente!!!

Só a mim é que isto está a acontecer? >:(

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Prontos, penso que já sei o que se passa. O meu filho afinal tem 119 anos :P

Como já está registado no portal das finanças, apesar de não ter rendimentos, fui lá ver os dados dele. Data de Nascimento 1891 ;D

Espero que isto não me dê agora um trabalhão a ser rectificado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é verdade, que, neste momento, não se trabalhe aos fins de semana no Ministério das Finanças.

Acabo de receber por e-mail a informação de que a minha declaração de IRS está conforme e validada.

Já agora, diga-nos, depois de apurada, a razão do erro que aponta.

O site do M.Finanças - tal como os da generalidade dos sites públicos - são fantásticos, a anos-luz da maioria dos países evoluídos.

Não se cansam de tanto bota-abaixismo?

P.S.-Não sou do M.Finanças nem funcionário público.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Este ano não me aparece preenchido os valores da minha entidade patronal, nem as prestações relativas ao credito bancário!!

É só a mim, ou é para todos??!

Obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve haver mais situaçoes dessas, tambem na minha declaraçao pre-preenchida, só contava os valores dos rendimentos e retençoes

referentes á m/ mulher, os meus não apareciam, assim como os nomes dos sujeitos passivos .Todos os dados que faltarem e que deveriam estar preenchidos( como estavam na declaração pre-preenchida referente ao ano 2009) pelo sistema central, teremos que ser nós a preenche-los.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando disse que numa altura destas não se trabalha ao fim de semana, estava a referir-me à linha de atendimento telefónico. A submissão da declaração e posterior validação é um procedimento automático do sistema, eles não estão lá para validarem todas as declarações que vão chegando 8). E sim, é nestas alturas (aos fins de semana)  que as pessoas tem tempo para efectuar a declaração via net, deveriam estar lá para atender as duvidas que vão surgindo. Eu amanhã tenho que deixar de trabalhar um bocado durante a manhã para poder telefonar para lá com o meu problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde o inicio do mês que tento fazer o download para fazer preenchimento e entrega de IRS pela NET mas dá-me sempre erro... isto é um problema que só me está acontecer a mim ou tem acontecido com outras pessoas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Alguém sabe o que aconteceu ao site Portal das finanças?

Desde ontem que não consigo aceder! Diz que está em manutenção!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu experimentei agora e ele está a funcionar..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive toda a tarde a enviar declarações de IRS e funcionou perfeitamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor