CM

Crédito 10 000 Euros

9 publicações neste tópico

Boa noite.

Gostaria de saber da vossa opinião para um crédito de 10 000 para a compra de um automóvel usado.

No stand fizeram-me uma simulação para 60 meses. A mensalidade seria de 233.

Ainda estou a espera de resposta do meu banco, onde também pedi uma simulação.

Entretanto fiz mais 2 simulações:

Cofidis: 214 (sem seguro de protecção de crédito)

Cetelem: 218,53 (sem seguro de protecção de crédito)

Pedi para, no stand, me confirmarem se os 233 incluem seguro de protecção de crédito, uma vez que o objectivo é baixar a mensalidade.

Gostaria entretanto de saber se na Cofidis ou Cetelem existe alguma área onde possa ir gerindo o crédito. Além disso, gostaria de saber se posso, sempre que possível, abater o valor do crédito, em pagamentos pontuais, para além de poder chegar ao mês X e liquidar tudo, não tendo penalizações.

Obrigado

Carlos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando fizeste a simulação não te forneceram a ficha de informação normalizada? lá têm de estar descritas todas as eventuais comissões por reembolso antecipado, por exemplo.

Mas tipicamente podes fazer amortizações antecipadas, sim. Também tipicamente é cobrada uma comissão, mas lá está, convém confirmares isso na FIN.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Neste momento tenho as propostas para os 10 000, para 60 meses:

- BPN (simulação feita no stand): 233 (com reserva de propriedade e com seguro de protecção de crédito. O vendedor diz que não dá para tirar o seguro)

- Cetelem: 218,53 (sem seguro de protecção de crédito!Não tive hipótese de confirmar se haveria reserva de propriedade)

- Cofidis: 214 (sem seguro de protecção de crédito, e sem reserva de propriedade)

O que me aconselham fazer? A reserva de propriedade implica que, se quiser vender o carro, não possa até total liquidação do mesmo, ao contrário dos créditos da Cetelem e Cofidis, e isso é bom!

A Cofidis tem a mensalidade mais baixa!

Obrigado

Carlos M.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se calhar é capaz de negociar com o stand para baixar a mensalidade, é que e estranho que na cofidis seja uma prestação mais baixa que no BPN...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o vendedor, não dá para baixar mais! Cofidis parece-me a melhor opção!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

No site da Cofidis tem um exemplo que é o seguinte:

Para um financiamento de 5.000€ o prazo indicativo de reembolso é de 48 meses ao que corresponde uma mensalidade fixa de 138€. Montante total imputado ao consumidor: 6.166,19€, dos quais 5.000€ reembolsam o capital concedido e 1.166,19€ respeita ao custo total do crédito.

Ora, se multiplicar 138 por 48 dá 6624 e não o valor do exemplo, 6.166,19€. Como é que isto pode ser explicado?

É que assim, para a simulação que tenho, de 10000 para 60 meses, com uma mensalidade de 214, deixo de saber o que realmente vou pagar.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ora, se multiplicar 138 por 48 dá 6624 e não o valor do exemplo, 6.166,19€. Como é que isto pode ser explicado?

Pode ser uma gralha. Se forem 128 de prestação, por exemplo, já dá mais ou menos o total indicado.

Podem ser outras comissões, mas 500€ parece-me muito para pagar em comissões por um empréstimo de 10.000€!

Não há como entrar em contacto com eles para esclarecer ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Experimenta no Deutsche Bank, segundo a Deco Proteste é o banco onde se consegue o melhor financiamento para a compra de carro usado. Para 10.000,00 consegue-se taxas entre 7,5 e 9,2% o que é muito bom. O banco em segundo lugar é o BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

na cofidis os 5000 euros em 48 meses dá 138 de prestaçao com o seguro facultativo, quando fazes a simulaçao da para escolher sem seguro e ai da os 128

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor