Visitante 12

Morte de Conjuge

2 publicações neste tópico

Olá

O meu pai faleceu durante o ano de 2010 e a minha mãe recebeu a parte por sobrevivencia daCGA e da SSocial

Por outro lado o meu até à data do seu falecimento teve também rendimentos de categoria ( pensão )

a minha questão é

no rosto da declaração, a minha mãe passa a ser a contribuinte A e não ponho a identificação do meu pai?

é que terei que declarar a morte de um dos conjuges, mas depois na parte em que tenho que escrever os rendimentos já tenho que identificar o rendimento do meu pai. aí identificio-o como contribuinte B??

se alguém souber, agradeço

Oliveira

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

O meu pai faleceu durante o ano de 2010 e a minha mãe recebeu a parte por sobrevivencia daCGA e da SSocial

Por outro lado o meu até à data do seu falecimento teve também rendimentos de categoria ( pensão )

a minha questão é

no rosto da declaração, a minha mãe passa a ser a contribuinte A e não ponho a identificação do meu pai?

é que terei que declarar a morte de um dos conjuges, mas depois na parte em que tenho que escrever os rendimentos já tenho que identificar o rendimento do meu pai. aí identificio-o como contribuinte B??

se alguém souber, agradeço

Oliveira

Desde já os meus pêsames.

Relativamente à declaração, deve de facto indicar a sua mãe no sujeito A como viúva, e indicar o NIF do seu pai no campo "Óbito de um dos conjuges".

No anexo A, deverá indicar os rendimentos da sua mãe como titular "A" e a pensão do seu pai como sendo do titular "F".

Isto considerando que o óbito ocorreu antes de 31-Dez-2010.

// FCLage

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead