unknown

Conta Poupança -> Qual o "tal" banco?

6 publicações neste tópico

Boas,

Neste momento estou a receber uns pagamentos de uns trabalhos que estou a realizar. Pagamentos esses que, felizmente, não me são essenciais para o dia a dia. Tenho pensado numa conta poupança mas não sei como funcionam na prática. Como o futuro é algo que por vezes nos pode pregar umas partidas, é possível movimentar sempre que necessário o dinheiro na conta poupança? Que perdas sofro por movimentar o dinheiro?

Uma outra questão, fundamental também, tenho conta no BIG, BEST e CGD. Ao subscrever uma conta poupança, é-me atribuído um novo NIB para essa conta poupança? E todas as transferências para esse NIB, da conta poupança, entram directamente na C.Poupança?

Isto porque os pagamentos são de várias entidades, acima de 10, e gostava de direccionar directamente o dinheiro para a C.Poupança sem ter que estar constantemente a monitorizar as minhas contas para ver se X dinheiro já chegou à Y conta e depois ter ainda que o transferir para a conta poupança, o que se torna pouco prático. Se for possível abrir várias contas poupanças, cada uma com o seu NIB, também é um must pois assim posso dispersar as minhas poupanças e em caso de necessidade de movimentar algum dinheiro das poupanças apenas movimento uma, ou duas, ou três, ou numero que for preciso, de contas poupança sem perder juros nas restantes ;)

Caso o BIG, BEST, CGD não tenham esta ultima opção estou disponível a abrir conta num outro banco que o torne possível.

Em suma:

a) Perco alguma vantagem ao movimentar uma conta poupança?

B) É possivel abrir várias contas poupança em que cada uma tem o seu NIB independente?

b.1) Se sim, onde?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vou responder a tudo mas apenas emitir algumas considerações.

A primeira é para saber se já questionou as entidades bancárias com as quais trabalha, sobre as suas dúvidas?

É que há contas poupança com determinados "moldes" e outras com outros "moldes". Umas servem para o fim que pretende e outras não!...

Por exemplo, no BEST tem uma conta que remunera 1,7% sobre o que lá for depositando. Já questionei aqui no forum sobre eventuais vantagens deste produto associado a um cartão de débitos. Creio que é o isavings, mas agora não encontro o tópico!...

A CGD também tem poupanças, mas se mexer perde rentabilidades!...

Porque não investe em depósitos a prazo online nessas entidades com que trabalha?

São facilmente desmobilizáveis e não tem perda de capital!...

Para já informar-me-ia nas entidades bancárias e depois decidia consoante fosse ou não vantajoso no(s) produto(s) referidos pelos funcionários!...

Aguarde por mais algumas respostas/sugestões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela sua opinião JRibeiro ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A conta BigAforro (TANB indexada à euribor 3 meses com a fórmula: 0,85*Euribor 3 meses+1,25%) com uma TANB actual de 2,174% não seria interessante para Unknown?

Esta conta quando é reforçada com 150€ por mês durante 3 meses consecutivos oferece ainda uma bonificação de 0,40% na TANB do mês seguinte. Ou seja, se conseguires poupar 150€ todos os meses com esses trabalhos extras podes conseguir potenciar o teu investimento.

Contudo e comparativamente à iSavings, a BigAforro apresenta uma TANB mais interessante (2,174% ou 2,574% vs 1,75% da iSavings), contudo apenas te permite um levantamento. Os levantamentos seguintes implicam a perda dos juros não creditados nesse trimestre. Enquanto que a iSavings te permite movimentar sem penalizações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens também no Banif uma conta-poupança a 3%, para entregas até ao final do mês, a partir de 250 €, que permite reforços...

abrir uma nova conta para receber essas remunerações que pretendes aforrar poderia ser util para centralizar tudo e ir, então, transferindo para a conta-poupança.

há outro banco, que é o Santander, que tb te oferece a possibilidade de programares automaticamente uma transferência para uma conta-poupança à escolha, assim que a conta à ordem atinja determinado montante mensalmente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead