Visitante Apreensivo

bancarrota dos bancos?

9 publicações neste tópico

Acham melhor retirar o dinheiro que tenho no Santander, no Barclays  e no activo banco 7?

Será melhor esconder num buraco qualquer?

Já tenho 60 anos e eu e a minha esposa conseguimos poupar algum. Já estamos desempregados há 5 anos, trabalhavamos na mesma empresa, e este dinheiro tem de dar para vivermos até ao resto dos nososs dias. Temos cerca de 180.000 euros distribuidos por esses 3 bancos.

Devemos ter receio?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não deixe mais de 100 000 por cada banco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A maior fatia está no santander (115.000) e so posso mexer nele em Fevereiro de 2012. O risco é muito grande de falirem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o que está no santander so podemos mexer em Fevereiro de 2012 o que acontece se este banco falir? So sómos reembolsados de 25.000 euros cada um?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que não irá ser facil obteres uma resposta segura às duvidas que aqui colocas.

Qualquer um dos bancos que referes, por agora são seguros, mas amanhã ????

Quanto a enterrar o dinheiro, pode a panela enferrujar ou vir um tsunami e lá se vai.

Olha entre as duas venha o diabo e escolha!

Um abraço e muita calma

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vier o FMI ou o FME os nossos depósitos ficam salvaguardados?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o que está no santander so podemos mexer em Fevereiro de 2012 o que acontece se este banco falir? So sómos reembolsados de 25.000 euros cada um?

Provavelmente.

Aguarde pelo mês de Novembro ou de Dezembro para saber como "anda" ou vai "andar" a garantia para os tempos imediatamente a seguir.

Tem sido costume eles alterarem e voltarem a garantir novamente os 100 mil. Mas como dizem certos produtos bancários, de alta rentabilidade (eu diria, alto risco): "rentabilidades passadas, não são garantia de rentabilidades futuras!..."

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com esse valor no bancos e com essa preocupação dos bancos falirem, proteja o seu dinheiro, compre um imóvel com 40% desse valor e aluge, diversifique o seu patrimonio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Espere pelas novas regras do aluguel.

Os riscos de alguém se tornar inadimplente nas atuais regras podem lhe sair caras.

Deve diversificar as economias , mas nos bancos em que tem o dinheiro não acredito que aconteça nada.

De qualquer forma o mais forte deles me aprece o  Santander.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead