grj

ActivoBakn7

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

Os meus parabéns pelo forum e a todos os participantes.

Tenho conta no BES e CGD e estou a pensar abrir conta no ActivoBank7 em detrimento do BES.

Para comecar com aplicacoes pequenas e ir juntando algum.

Gostaria de saber a vossa opiniao acerca do Banco.

Cumprimentos e o meu desde já obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho que deves sempre ter um banco físico e entre esses dois o Bes é concerteza melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta no BES e CGD e estou a pensar abrir conta no ActivoBank7 em detrimento do BES.

Para comecar com aplicacoes pequenas e ir juntando algum.

O BEST faz parte dos grupo BES!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho que deves sempre ter um banco físico e entre esses dois o Bes é concerteza melhor.

O BES é melhor?

Desde quando? Em que sentido?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

melhor em atendimento

Melhor em depósitos a prazo

melhor no homebanking e oferta associada

melhor nos fundos de investimento

melhor na conta ordenado onde oferece dois cartões de débito e crédito ao contrário da caixa que se paga a anuidade mesmo nestas contas

Menos Burucrático

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

melhor em atendimento

Melhor em depósitos a prazo

melhor no homebanking e oferta associada

melhor nos fundos de investimento

melhor na conta ordenado onde oferece dois cartões de débito e crédito ao contrário da caixa que se paga a anuidade mesmo nestas contas

Menos Burucrático

Pelo menos da minha experiência e dos meus pais posso dizer que é pior em atendimento a não ser que tenhamos muito dinheiro no banco, o resto dos clientes são mal tratados;

É verdade, melhor em depositos a prazo;

Pessoalmente não gosto do homebanking, prefiro o do bcp. O do BES é muito mais complexo;

No entanto não referiu nas ELEVADAS comissões cobradas pelo banco!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A CGD ainda tem enraizado o tipo de atendimento público que vemos por exemplo nas lojas do cidadão ou nas finanças, afinal de conta são um banco do estado onde existe menos pressão e menos exigência para com os colaboradores.

Quanto ao Homebanking do BES pode parecer mais complexo é verdade mas porque tem muitas mais funcionalidades que o da CGD. De referir ainda que uma transferência efectuada pelo Besnet é sempre debitada nesse dia, enquanto na CGD apartir das 17h é agendada e demora 2 dias a chegar ao destino. Por fim relativamente ao homebanking da CGD é o que fica mais tempo indisponível para rotinas nocturnas!

No que concerne às comissões é verdade que o BES é dos bancos mais caros mas isso aplica-se a quem não sabe como contorná-las.

Eu tenho conta também no BES e BPI e posso dizer-lhe que nunca paguei um cartão de débito ou crédito nem uma transferência nem uma comissão por descoberto (que são 10€). Quero dizer com isto que o BES pode ser dos bancos mais caros para quem não souber escolher o tipo de produtos principalmente o tipo de conta à ordem, mas também pode ser dos bancos mais baratos se soubermos como fazer!

O que acontece que eu tenho visto é que as pessoas não domiciliam o ordenado num banco e por vezes nem aplicações lá têm, ou seja o envolvimento comercial é quase nulo! Depois queixam-se que lhe tiram comissão de gestão de conta, que lhe tiram anuidades nos cartões, que lhe cobram 10€ por entrar em saldo negativo. Todas estas comissões são aplicadas a clientes que não sabem contornar este tipo de custos! Ter uma conta bancária em bancos físicos não é uma decisão leviana e deve ter-se sempre em conta que são empresas e que apenas nos dão algo se também nós lhe dermos algo!

O mesmo se aplica ao BCP, ou Santander que podem tb ser os banco mais caros como dos mais baratos!

Por fim é também de lamentar que a maioria dos clientes nos tempos que correm fiquem surpreendidos com certas comissões quando elas estão bem visíveis nos preçários que podem encontrar aqui na Internet e nos balcões!

Nós Portugueses nunca queremos saber de nada no que refere à banca mas depois quando nos cobram as comissões são os maiores ladrões! Termino dizendo que a abertura duma conta à ordem é um acto voluntário e que o cliente assina as condições da mesma onde consta o preçário. Os bancos não tem culpa que depois o cliente se desleixe e deixe por exemplo ficar a conta com saldo negativo! Aí o banco empresta-lhe o dinheiro e o cliente nem se importa, mas quando no mês seguinte lhe cobram a comissão o banco aí já é ladrão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor