JRodrigues

Cálculo de juros moratórios

3 publicações neste tópico

Olá a todos !

Gostaria de saber se me podem ajudar na seguinte questão:

Em Março de 2010 e na sequência de um acordo de revogação de contrato de trabalho efectuado com a minha antiga entidade patronal, por supostas dificuldades financeiras, ficou estabelecido o pagamento por parte da mesma, uma prestação mensal para liquidação de indemnização.

Acontece, que tal acordo desde o passado mês de Novembro de 2010 não está a ser cumprido.

Pergunto: na sequência da acção judicial que intentei sobre o valor em falta, como é que se calculam os juros moratórios do valor em dívida ?

Grato pela atenção dispensada, apresento os meus cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Calculam-se da mesma forma que quaisquer outros juros. A única coisa que não sei é em quanto vão os juros de mora nesta altura...

Assumindo, por exemplo, que estivessem nos 9%, que o acordo previa uma prestação mensal de 300€, e que fazíamos os cálculos referentes agora ao mês de Março (no mesmo dia em que fossem devidas as prestações) as contas seriam as seguintes:

Novembro 2010: 300 * 9% * 4/12 = 9€

Dezembro 2010: 300 * 9% * 3/12 = 6,75€

Janeiro 2011   : 300 * 9% * 2/12 = 4,5€

Fevereiro 2011: 300 * 9% * 1/12 = 2,25€

TOTAL: 22,5€ de juros.

(na verdade as contas costumam ser feitas ao dia, acho eu, pelo que é provável que haja pequenas flutuações relativamente a estes número uma vez que nem todos os meses têm o mesmo número de dias; nesse caso, em vez de 2/12, deveria fazer-se as contas com, por exemplo, 59/365, considerando os meses de Janeiro e Fevereiro - para simplificar, fazer as contas ao mês dá um resultado bastante próximo)

Agora é só adaptar para o teu caso concreto ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok ! Entendido.

Mto obg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead