Hastings

Subscrição Deco Proteste, vale a pena?

22 publicações neste tópico

Boas a todos,

Sou assinante da Deco Proteste e a revista Dinheiro & Direitos à acerca dum ano e estou a ponderar se deva continuar.

Acho interessante as revistas e de vez em quando tem uns artigos interessantes, por exemplo agora na altura do IRS. Mas só usei a linha de apoio uma vez para uma dúvida.

Qualquer comentário é bem vindo  :)

P.S. Pago 4,20€ mensais.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu até gosto das publicações e aplicando um factor critico em tudo o que eles fazem até se podem obter boas ideias.

Quanto ao custo/beneficio das revistas e assinatura (pois a assinatura é cerca de 0.70€/mês) pode sempre partilhar as revistas, eu com as que compro partilho com mais elementos da familia: pais, sogros, irmãos e assim partilho o investimento.

Se desejar optar por alguma das parcerias deles ainda obtem um lucro extra, eu tenho o PPr da SGF

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao custo/beneficio das revistas e assinatura (pois a assinatura é cerca de 0.70€/mês)

Isso é porque divide pelos os restantes elementos, certo? Ou está-me a escapar alguma coisa? :)

Se desejar optar por alguma das parcerias deles ainda obtem um lucro extra, eu tenho o PPr da SGF

SGF?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é porque divide pelos os restantes elementos, certo? Ou está-me a escapar alguma coisa? :)

SGF?

SGF: Sociedade Gestora de Fundos: http://www.sgf.pt/

4,20€, :o, também é um valor que me escapa!... 

Não deveria ser 4,5€?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

4.20€ era o valor antigo, este ano actualizou para 4.50.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que é muito bom as parcerias que tem pois para defender os direitos dos consumidores nem me vou pronunciar...

Posso dizer que já lá tive 3 casos contra a Worten, LG e ACER e apenas me resolveram com a worten, o resto nem tentaram...

Com a CNIACC (o mesmo que a DECO mas publica) já conseguiram resolver os problemas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

>:( eu precisei por duas vezes dos serviços prestados pela deco e fiquei muito decepcionado

por isso estou desistindo, pois pago 9 euros mensais e nao vejo nada de especial nisto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a deco só compensa nos primeiros 3 meses... é assinar, receber as prendas e depois anular a subscrição.. voltar a fazer o mesmo quando as ofertas forem interessantes.

o resto do ano comprem a FHM ou a Maxmen que ficam melhor servidos :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a deco só compensa nos primeiros 3 meses... é assinar, receber as prendas e depois anular a subscrição.. voltar a fazer o mesmo quando as ofertas forem interessantes.

o resto do ano comprem a FHM ou a Maxmen que ficam melhor servidos :P

Nem mais (excepto a parte da FHM  ;D)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vale a pena, era subscritor da Proteste, da Dinheiro & Direitos e da Saúde, isto enquanto pensei que a Proteste era uma organização de defesa dos consumidores, mas passei a constactar que era uma desorganização, de vendas do tipo " Banha da Cobra " que me massacravam frequentemente com propostas de adesão, como se eu não fosse já sócio da organização, a base de dados deles deve estar num computador sem memória, deve ter apenas uma vaga ideia.

O papel que me enviaram deve ser equivalente à celulose duma floresta do tamanho do Alentejo, e era só "Banha da Cobra" por isso desisti primeiro da Dinheiro & Direitos e da Saúde, e agora mais recentemente desisti da Proteste, mas como palpito que vão fazer ouvidos de mercador, já cancelei o débito directo em conta para verem se ouvem a minha

vontade, e podem ir continuando a derrubar a floresta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caso a DECO não cancele a subscrição pode sempre fazer uma reclamação com a ajuda da .... DECO !  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

também ja fiz o periodo de experiencia e fiquei desiludido, a informação das revistas não é nada de especial e as práticas que usam para tentar aliciar novos sócios são, no mínimo, duvidosas e nada dignas de uma entidade, supostamente, séria.

Desde que ficaram com o meu contacto que recebo quase todos os meses mails ou cartas com promoções, ofertas de brindes ou concursos se aderir, quer já fosse sócio ou não.  >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao que me tenho apercebido as informações que a DECO divulga, além de ser vagas e mal construídas, estão completamente desatualizadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto é que foi desenterrar um tópico antigo, heim?

Pela minha parte, a experiência que tenho da DECO é que embora por vezes fiquem aquém do esperado, muitas vezes são bastante úteis. A minha mãe, em particular, tem-os consultado algumas vezes. O atendimento por mail é geralmente bastante melhor que o telefónico. A desvantagem é que pode demorar muito mais tempo a ser respondido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto é que foi desenterrar um tópico antigo, heim?

Pela minha parte, a experiência que tenho da DECO é que embora por vezes fiquem aquém do esperado, muitas vezes são bastante úteis. A minha mãe, em particular, tem-os consultado algumas vezes. O atendimento por mail é geralmente bastante melhor que o telefónico. A desvantagem é que pode demorar muito mais tempo a ser respondido.

Eles são agressivos no Marketing. Sempre a mandar cartas com o meu nome fora do envelope, a oferecer Calculadoras do Chinês e Canetas XPTO em troca de subscrição do serviço deles. Uma organização que procura vender assim com um Spam tão forte não merece o meu respeito, muito menos a minha adesão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou assinante da proteste desde há cerca de 2 anos!

Também não concordo com a estratégia de marketing deles.

E as revistas não são assim tão úteis!

Efectivamente, a maior vantagem em ser assinaste, na minha opinião, é o cartão de crédito deles.

~

Trata-se de um cartão de crédito com taxa de juro baixa, quando se usa o crédito! E tem funcionalidades não existentes em outros cartões, nomeadamente o pagamento de serviços nas ATM! E claro, o cashback!

Se souberem ou encontrarem um cartão de crédito com todas estas funcionalidades (e com juro baixo...não se sabe o que poderá ser preciso) certamente cancelarei a minha subscrição na DECO!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também sou assinante da proteste desde há cerca de 2 anos!

Também não concordo com a estratégia de marketing deles.

E as revistas não são assim tão úteis!

Efectivamente, a maior vantagem em ser assinaste, na minha opinião, é o cartão de crédito deles.

~

Trata-se de um cartão de crédito com taxa de juro baixa, quando se usa o crédito! E tem funcionalidades não existentes em outros cartões, nomeadamente o pagamento de serviços nas ATM! E claro, o cashback!

Se souberem ou encontrarem um cartão de crédito com todas estas funcionalidades (e com juro baixo...não se sabe o que poderá ser preciso) certamente cancelarei a minha subscrição na DECO!

Tens o iSavings Visa do Banco Best, não tem cashback, mas também não tem anuidades e tem juros baixos e mais umas poucas de vantagens.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica!

De facto, já andei no site do Best e reparei nesse cartão........mas como ainda não tenho conta lá, confesso que não prestei muita atenção!

No entanto, em principio, estou a pensar abrir conta nesse banco ainda no decorrer deste ano!

Talvez nessa altura deixe de ser assinante da DECO!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens o iSavings Visa do Banco Best, não tem cashback, mas também não tem anuidades e tem juros baixos e mais umas poucas de vantagens.

O cartão é totalmente grátis?

Só se paga se o usarmos!?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão é totalmente grátis?

Só se paga se o usarmos!?

Segundo a FIN disponível no site do banco, sim, é grátis, só se paga se fizermos compras a crédito com pagamento diferido:

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/FIN_Ficha_e_Informacao_Normalizada_Best_iSavings_Black.pdf

Mas nada como confirmar junto do banco, não vá haver alguma cláusula nas entrelinhas  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo a FIN disponível no site do banco, sim, é grátis, só se paga se fizermos compras a crédito com pagamento diferido:

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/FIN_Ficha_e_Informacao_Normalizada_Best_iSavings_Black.pdf

Mas nada como confirmar junto do banco, não vá haver alguma cláusula nas entrelinhas  ;)

Pois, é melhor mesmo confirmar, vou perguntar ao PFA  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, o cartão não tem quaisquer anuidades. Já o tenho há vários anos.

Mas não largue o cartão da deco, que é extremamente útil. Faço muito uso do cashback dele, até porque o extracto do cartão iSavings pode ser pago com o cartão da Deco, e usufrui-se do 1% desconto.

Então se tivermos o cartão pré-pago do BES Seleção Nacional (que dá para fazer levantamentos e transferências), também pode ser carregado pelo da Deco e beneficiar de 1% de cashback.

http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/cartoes-pre-pagos-8356

Como é possível ser sócio da Deco sem ter revistas por cerca de 9€ ao ano, acho que vale mais do que a pena.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead