HARC

Mapa Juros (avançado)

11 publicações neste tópico

Olá!

Alguém me sabe dizer como utilizar o mapa de juros avançado (do Paulo Aguiar), disponibilizado no "Pedro e o Blog", no caso de um Crédito Habitação para Construção, em que o capital de financiamento vai sendo libertado por tranches?

Cumps

HARC

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas começa a pagar e amortizar entre essas tranches? vai pagando somente juros? ou só quando estiver as obras concluidas é que começa a pagar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

enquanto ñ estiverem as obras concluidas, só pagarei juros do capital libertado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

completa:

- a taxa de juro com o valor pelo qual contratou

- o valor que até agora lhe foi emprestado (vai aumentando o valor de acordo com o que vai recebendo)

- data de inicio e duração do empréstimo;

- Penso que ainda não terá valor residual se tiver preenche caso contrario deixe estar a zero e preencha os encargos com o empréstimo;

Penso que desta forma conseguirá normalmente obter o resultado que pertende. É SÓ ir aumentando o valor do empréstimo conforme vai recebendo o dinheiro, pois como só paga juros não há alteração do capital em divida.

Experimente e posteriormente diga se obteve o resultado correcto.

Atentamente:

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois... a questão é que o resultado ñ corresponde com a informação do banco...

O Banco: DBK

Data Escritura/Registo Hipoteca: 21-03-2011

Taxa Juro: 1,887% (euribor+spread)

Montante libertado: 19800€

Prazo: 480 meses

Periodo Carencia: 24 meses

Resultado: 31.14€/mensal

Proxima Prestação (consultado online): 70,21€ (01.05.2011)??

N.B. _ Ñ estou aqui a querer fazer algum filme... ou a queixar-me... só queria perceber como é feito este calculo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também fiz a simulação e realmente tem razao...provavelmente algo me estará a escapar...Têm a certeza que é essa a taxa de juro? euribor + spread

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não confirmei as contas que não tenho tempo, mas pela descrição feita sugeria o seguinte:

1. Enquanto se pagar só juros, indicar que é um mês com período de carência (S na coluna apropriada)

2. A cada nova tranche, preencher o campo de amortização antecipada com esse valor mas em negativo (aumentando o capital em dívida).

3. No mês em que começar a amortizar desactivar o período de carência.

Se mesmo assim não bater certo, eu tento ver logo à noite com mais calma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois de escrever o post anterior reparei que ainda vai na primeira prestação e, como é só juro, é fácil de calcular: PRESTAÇÃO = TAXA * CAPITAL EM DÍVIDA = 1,887% / 12 * 19800 ~= 31.14€.

O que se passa é que a primeira prestação é paga não ao fim de um mês mas de mais alguns dias. Ou seja, PRESTAÇÃO = 1,887% * 41 / 360 * 19800 = 42,55€ (mesmo assim ainda não bate certo... será que não há por aí uma comissão ou seguros adicionados ao valor? Ou talvez não esteja a pagar só juros?)

Na dúvida, é perguntar ao banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já coloquei a questão ao banco...

Tenho mesmo curiosidade... e como estou no inicio deste novo CH... queria iniciar de forma correcta e passar a utilizar este mapa disponibilizado pelo Sr. PauloAguiar durante o período de vigencia  de forma a guardar um registo/histórico deste CH... ;-)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assunto esclarecido!!!  :D

Ao que parece o sistema estava a assumir amortização de capital + juros...

Problema já foi rectificado!

As formulas do Sr. PauloAguiar estão certas! ;)

Cumps

HARC

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda bem que já está tudo esclarecido...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor