Sailor

embarcados

2 publicações neste tópico

Ola Pedro,

Gostaria de saber a situacao dos embarcados em navios de cruiseiros em relacao ao IRS....exemplo

-residencia e familia em portugal ( esposa & filha )

-mais 183 dias fora por ano ( nos ultimos 10 anos)

-navio de bandeira nao europea e compania com sede fora da zona euro

Pergunta, tenho que declarar IRS em portugal do salario ganho fora or so um nao residente para fins fiscais e so declaro bens ganhos em portugal..

Obrigada pela a ajuda....!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não lhe sei responder ao certo , mas dê bastante atenção a isso porque vcs tem facilidades sim!

Eu tenho uma situação parecida. Tenho residencia fora da zona euro, ganho fora e pago impostos fora. Mas o meu salario é todo posto em Portugal.

Tenho residencia fiscal fora do país.

Saiba também que ao ter residencia fiscal fora e comprovando ao banco fica isento dos impostos que incidem sobre as mais valias dos seus investimentos financeiros em Portugal.Para isso tem que inscrever-se em um consulado do país em que esteja e pedir-lhes um papel a dizer que está lá inscrito e que reside na rua X,no país Y.Com esse papel e o seu contrato de trabalho vai ao banco e já está.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/bf_rep/bf27.htm 

Tenha em atenção também que fiscalmente vc pode ser incluído em umas destas 3 situações:

Residente em Portugal

Residente não habitual (pelo fato de ter mulher e filha)

Residente no Estrangeiro ( Esta é de longe a mais vantajosa).Pode ser necessáro declarar que é casado mas separado de fato.Só com este  é que pode se ver livre sobre a taxação das mais valias.

Abraço,

Speedbird

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead