luismonteiro

Crédito Automóvel

3 publicações neste tópico

Boa noite,

Estava aqui a tentar usar o vosso mapa de prestações (avançado), que está disponível no Blog. Mas não sei muito bem quais as taxas que usar.

O caso é para um crédito para a compra de um automóvel.

Os valores que tenho são os seguintes:

PVP: 19000€

Entrada Inicial: 3000€

Duração (meses): 84

Valor Financiado: 16000€

Despesas e Encargos: 160€

TAEG: 9,921%

TAN: 8,50%

Valor da Prestação Mensal: 255,90€

Total a Liquidar: 21655,60€

Estes são os valores que tenho, e a minha dúvida é na taxa de juro, qual uso? É a TAN? Ou a TAEG?

E quanto ao valor residual? Que valor coloco.

Coloco estas questões porque tenho em mãos várias simulações de créditos, e gostava de saber quais as taxas, pois em algumas simulações apenas tenho a TAEG.

Se houver alguma fórmula para que possa fazer estas contas à mão, também agradecia, pois nem sempre tenho o computador à mão, e a caneta resolve...  ;D

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BOM DIA...

Penso que deveria evitar o valor residual pois para além de ter que juntamente com a última prestação ter de pagar todo o valor remanescente, fica a pagar durante esses 7 anos os juros desse valor. Penso que se procurar melhor conseguirá um valor mais baixo de taxa de juro oa 8,50%. Se em vez de crédito automóvel fizer um crédito pessoal será que não consegue uma taxa mais baixa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deves usar a TAN.

Quanto ao valor residual, se não sabes o que é, é porque provavelmente não se aplica ao teu caso (basicamente é quando deixas parte da dívida para pagar no fim toda de uma vez). Usa 0€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead