Paulo M

Cartão do Cidadão

4 publicações neste tópico

Alguem sabe como se resolve isto?

O meu sogro está num lar,incapacitado,não escreve,pouco fala e não lhe é permitida a saída por razões clínicas.Acontece que perdeu o Cartão de Cidadão (Documento Único). Que passos terei que dar para resolver esta situação? Sei que tenho de ir à Loja do Cidadão expôr o assunto,mas gostava de ir já com umas luzes.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

possivelmente terá de pedir ao medico que o segue para passar uma declaração em que ele, medico, atesta que o doente esta incapacitado..

depois lá lhe vão dar os restantes passos a seguir..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, já experimentou contactar os serviços de perdidos e achados da PSP ou autoridade local da área de residência?

às vezes as pessoas encontram os documentos e tb os entregam em quiosques, papelarias e comércio da área...já tenho visto afixado na montra!

de qualquer maneira, se a v/ família tiver guardado o documento impresso do pedido do cartão (que vos foi dado nessa altura) provisoriamente creio que serve perfeitamente para substituir o documento para a maioria dos fins que precisem...até porque tem mais elementos inscritos do que aqueles que constam do próprio cartão!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

Já sei como se resolve! Tenho de ir à Consevatória mais próxima da área de residência e pedir um serviço externo (40€). Deslocam-se ao Lar e recolhem aí a impressão digital e todos os comprovativos de que necessitam para substítuir o documento extraviado (15€)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor