davidmleal

Taxas do Deposito Prazo ActivoBank - Net Activo

8 publicações neste tópico

Net Activo

Actualização das taxas a partir de : 21 de Março

Minimo de Constituição DP: 500 €

Prazo     Taxa (tanb)

15 dias :    1,50%

60 dias:   2,50%

90 dias:   2,75%  

180 dias:  3,25%

360 dias:  3,50%

Reforços : Minimo de 250 €

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É pena é o prazo em que ocorre a capitalização...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hoje venceu uma aplicação a prazo que tinha no activobank, o montante era pequeno e por isso juros também eram.

Mas o meu problema é o seguinte:

Este foi o primeiro banco que tive a experiência que no dia do vencimento da aplicação os juros ainda não estavam disponiveis na conta ordem. Somente para saber a politica do banco, telefonei para o call center do activobank para saber umas respostas. Então a resposta do banco é a seguinte:

Os juros são processados na madrugada do dia 16 para o dia 17, mas no dia 17 tem a data valor do dia 16. Os juros são processados no dia seguinte ao vencimento da aplicação, embora tenham a data valor do vencimento da aplicação.

Eu sei que o valor é pequeno, mas não entendo o motivo de reterem um dia inteiro o processamento, que deveria ocorrer no dia 16. Acho estranho porque foi o primeiro banco que tive esta experiência. Em suma, isto significa que esses montantes dos juros durante um dia serão remunerados a 0%, porque somente poderei mexer no dia seguinte.

Este banco pode ser inovador, mas entre os bancos que trabalho é o banco que estou mais insatisfeito.

Embora continue a recomendar a abertura conta neste banco por ser mais o economico para quem trabalhe à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poxa, depois da partida q nos pregou a C.G.D., em menos de uma semana, 2 bancos a reterem juros indevidamente mais do que a conta e nem pedirem desculpa ou justificação aos clientes p isso é dose!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Poxa, depois da partida q nos pregou a C.G.D., em menos de uma semana, 2 bancos a reterem juros indevidamente mais do que a conta e nem pedirem desculpa ou justificação aos clientes p isso é dose!...

A CGD entrou em contacto comigo e pediu desculpas pelo erro, e disse que foi um erro geral a todos os clientes e não a um cliente em particular. Mas estes pelos menos deram a sua mea culpa, e no dia do vencimento estava os juros na conta, embora mal calculados, mas pelo menos estavam na conta.

Já vi hoje a conta do activobank e verifiquei que o calculo dos juros está correcto, mas a data movimento tem dia 16 de Maio e a data valor 17 de Maio. Colocam o dia 16 porque são obrigados, mas na realidade somente tive acesso a esses juros um dia depois.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tinha mandado ontem um mail para o activobank sobre o dep. prazo vencer no dia 16, mas o banco somente fazer a operação dos juros no dia seguinte.

Então é o seguinte:

No dia que vencer um deposito a prazo não renovavel por exemplo de 5000 €, a politica do banco somente permite fazer o lançamento na madrugada do dia seguinte. Ou seja, os 5000 € ficam presos no banco por 1 dia sem serem remunerados.

O que fazer para evitar a perda de um dia?

O cliente terá de desmobilizar manualmente no dia que vence, porque nesse dia não há penalização. Porque essa a operação que o banco irá fazer na madrugada. Ou seja, no dia que vence a aplicação terei que liquidar o deposito e depois já posso fazer o que quiser. Infelizmente o banco não me paga por fazer uma operação bancária que eles já deveriam ter feito, mas enfim!

Os juros?

Não há solução, tenho de esperar mesmo um dia, para ter posse deles. Ou seja, terei sempre nos juros um dia perdido.

Para alguns isto pode parecer irrelevante, o que interessa um dia? Mas como tenho uma politica de optimizar todos os investimentos que tenho para evitar dias perdidos ou não remunerados, como por exemplo evitar que os depositos a prazo vencem a um sabado, domingo, feriados e as sextas-feiras (no caso de pretender efectuar uma trf para outra instituição que somente ficaria disponivel na segunda). Por isso são este tipo de politicas de banco que penalizam o cliente, que me chateiam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tinha mandado ontem um mail para o activobank sobre o dep. prazo vencer no dia 16, mas o banco somente fazer a operação dos juros no dia seguinte.

Então é o seguinte:

No dia que vencer um deposito a prazo não renovavel por exemplo de 5000 €, a politica do banco somente permite fazer o lançamento na madrugada do dia seguinte. Ou seja, os 5000 € ficam presos no banco por 1 dia sem serem remunerados.

O que fazer para evitar a perda de um dia?

O cliente terá de desmobilizar manualmente no dia que vence, porque nesse dia não há penalização. Porque essa a operação que o banco irá fazer na madrugada. Ou seja, no dia que vence a aplicação terei que liquidar o deposito e depois já posso fazer o que quiser. Infelizmente o banco não me paga por fazer uma operação bancária que eles já deveriam ter feito, mas enfim!

Os juros?

Não há solução, tenho de esperar mesmo um dia, para ter posse deles. Ou seja, terei sempre nos juros um dia perdido.

Para alguns isto pode parecer irrelevante, o que interessa um dia? Mas como tenho uma politica de optimizar todos os investimentos que tenho para evitar dias perdidos ou não remunerados, como por exemplo evitar que os depositos a prazo vencem a um sabado, domingo, feriados e as sextas-feiras (no caso de pretender efectuar uma trf para outra instituição que somente ficaria disponivel na segunda). Por isso são este tipo de politicas de banco que penalizam o cliente, que me chateiam.

E nuns quantos milhares de depositantes uns milhões de apenas 1 dia de juros já deve dar uma soma interessante para os cofres, o que contrasta com o pobre cliente que se deixar 1 dia a conta a negativo, não autorizado, logo se caem em cima!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Net Activo

Actualização das taxas a partir de : 24 de Outubro 2011

Minimo de Constituição DP: 500 €

Prazo    Taxa (tanb)

15 dias :    1,50%

60 dias:  2,50%

90 dias:  4,00% 

180 dias:  4,00%

360 dias:  4,00%

Reforços : Minimo de 250 €

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor