caneta parker

acesso à lista de utilizadores de risco - cheques sem cobertura

7 publicações neste tópico

Caros amigos,

gostaria de saber como posso aceder à lista de pessoas que estão na lista negra do Banco de Portugal por emissão de cheques sem cobertura. Estou na situação de arrendar um apartamento, e queria poder precaver-me contra a eventualidade de ter um inquilino mau pagador...

Podem também dar-me outros conselhos sobre o assunto, por favor?

Agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos

da Caneta parker

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma ideia

Como os bancos conseguem aceder à base de dados do banco de portugal, pelo menos penso que nesse assunto (já que antes abrirem uma conta bancária, eles pedem informações ao banco de portugal para saberem se está ou não na lista negra), então porque não pedes ao teu gestor de conta para dar uma vista de olhos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros amigos, obrigada pelas vossas respostas. Vou tentar falar com a minha gestora de conta, então.

Cumprimentos e obrigada pela colaboração. Caneta parker

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Gostaria de saber se o meu nome consta na lista pois e me recusado creditos

É uma questão de perguntares ao Banco de Portugal. Mas há vários outros motivos para a recusa de crédito e tipicamente quando o motivo é este eles até costumam justificar-se e explicar o porquê...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devido à repetição ad infinitum dos mesmos posts, este tópico será trancado.

Assim, para quem quiser saber se o seu nome está na lista negra, os passos são estes:

Precisa de: Cartão do cidadão; Leitor de cartões; Software do Cartão; PIN de autenticação

1 - Ir para http://www.bportugal.pt/pt-PT/ServicosaoPublico/InibicaodoUsodeCheques/ConsultaInternet/Paginas/NSA-LUR.aspx

2 - Clicar em "obter informação"

3 - Fazer login com o seu cartão do cidadão

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.