Susana

Cartão de Cidadão - Alguém já tem?

31 publicações neste tópico

Já recebi o meu. Fiquei com os cartões antigos mas furados, para impedir utilização, nomeadamente do B.I. O de saúde é para usar ainda durante um tempo, porque ainda não há leitores em todos os hospitais e centros de saúde.

O cartão de eleitor não foi furado, nem incluído. Isto porque em breve para se votar vai ser com o B.I./cartão do cidadão (o cartão do eleitor perde efeito).

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E depois como e' que o site passava a informaçao para o cartao? :)

Pois... tens razão....  ;D

Este fds vamos a Madrid. O meu marido já fez o check-in online indicando o CC. Espero que no regresso não haja problemas com os espanhois. Pelo que li o CC será reconhecido na UE... certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este fds vamos a Madrid. O meu marido já fez o check-in online indicando o CC. Espero que no regresso não haja problemas com os espanhois. Pelo que li o CC será reconhecido na UE... certo?

Eu acho que por aí não deves ter problemas. Afinal, quantos serão os polícias que conhecem de cor os documentos de identificação das duas dúzias de países aderentes ao acordo de Schengan? :)

E, de certeza, que já houve muitos portugueses com CC a passar pelo aeroporto antes de vocês ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois... tens razão....  ;D

Podia haver problemas era na chegada, ou se fores uma avião Antonov...são dos que mais caiem. lol

Se te deixarem entrar também te vão deixar sair concerteza.

Vou contar-te uma situação que se passou comigo.

Há dois anos fui de férias para Tenerife e ao que parecia tinha tido em ordem.

Chegado ao aeroporto de Lisboa e quando fui efectuar o check-inn vi que não tinha comigo o B.I.. Não tinha levado o Passaporte, embora também tenha.

- Bem o Sr. não pode embarcar.

Fui de novo à carteira e mostrei o BI Militar, bem sabendo que o mesmo só é válido em território nacional. Mais um bocado à espera, uma ida ao SEF e esperar...

Lá me foi dada autorização para embarcar...não sei quem autorizou.

No regresso a Policia dize-me que aquele documento não era válido, (grande novidade), mas deixaram-me embarcar.

Se eu sem documento válido embarco tu com um CC novinho em folha vais à lua.  :D

P.s.: O B.I. tinha ficado na multifunções... lá é que fazia falta.  ;D :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obg pelos vcs comentários. :)

É que dos 5 que vamos viajar, ele é o unico que já tem CC... e é brasileiro  ;)

Vamos com a Ryanair... Não sei qual é o medelo do avião mas, se cair, e se eu morrer, vou morrer feliz pois estava a fazer uma coisa que adoro, que é viajar...  ;D mas como dissem que vaso ruim não quebra, de certeza que estarei de volta para vos contar o final da viagem...  ;D  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

18 de novembro 2008:

Estou de volta!!! Não houve qualquer problema com a apresentação do CC no embarque em Madrid!

e nem o avião caiu!... ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor