presidentedajunta

Comissão nos Levantamentos

9 publicações neste tópico

Uns acham que é uma imensa "roubalheira" um cliente ter de pagar para levantar o seu dinheiro numa agência!

Outros acham que é bom haver esta comissão para "forçar" as pessoas a mudar de mentalidade e viverem neste século! Eu partilho esta opinião, sou a favor dessa comissão de levantamento. Não se justifica ocupar um funcionário do banco só para levantar dinheiro. Imagino o que seria das agências se nada se pagasse! Pura e simplesmente não se conseguia trabalhar nessas agências!

No entanto a novidade para mim é que há um banco que isenta um tipo de clientes destas comissões - São os clientes analfabétos ou deficientes e o banco que teve essa preocupação foi o BCP!

Neste ponto fiquei admirado com o facto de ser o BCP (dos bancos mais caros) a ter esta atenção aos clientes com necessidades acrescidas!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles não querem é ter ninguém nos balcões para meter mais dinheiro ao bolso. Qualquer dia uma agência bancária tem 1 empregado. Com as maravilhas modernas cada vez há mais desemprego. É como as caixas automáticas nos supermercados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto dá-me vontade de rir, retirou a comissão mas no entanto não mete nas agencias rampas de acesso ou maquinas que ajudam a subir escadas.

Na minha cidade, Leiria, de todas as agencias onde eu fui. A dos clientes prestige tem dois degraus, o cliente com necessidades especiais nem pode entrar. Noutra sucursal o cliente ainda pode levantar dinheiro mas se quiser falar com alguem tem de subir as escadas...

Mas continuo a achar a comissão uma roubalheira, então tenho de PAGAR para ter o MEU DINHEIRO???

Então e os lucros que os bancos têm todos os anos? não podiam dispensar um bocadinho desses lucros para não cobrar comissões?

Já ouvi uma história de que o BES chegou a ganhar 500000 euros por dia em comissões, isto é um roubo perante os clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Miguluso os clientes se querem levantar o que é seu têm uma caixa multibanco mesmo à entrada das agências para dispensar dinheiro aos clientes! Para quê ocupar um funcionário?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode ter razão nesse aspecto mas e os clientes (que é o meu caso) que não têm um cartão de débito.

Não têm hipótese, têm de pagar a comissão!

Acho que deveria haver uma regra lançada pelo banco de portugal que dizia que os bancos teriam de oferecer uma alternativa gratuita aos seus clientes, ai sim já poderiam optar por usar a alternativa e pagar ou usar gratuitamente.

Por exemplo, acho um absurdo que pague comissões por transferir montantes para uma pessoa pelo homebanking e no ATM não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No preçario da CGD

1.1. Depósitos à ordem

3. Levantamentos ao balcão                                    Comissão

Com apresentação de caderneta ou cheque            Gratuito

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou da mesma opinião do MiguLuso - devia haver sempre uma forma gratuita de levantar dinheiro. Que quem tem cartão pague uma comissão para o levantar ao balcão, ainda vá. Agora para quem não tem outra hipótese que não o balcão, parece-me um bocado imoral cobrar por esse tipo de movimentos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então e quando a ATM à entrada do banco está fora de serviço? É que isso já me aconteceu e eles não querem saber, se for ao balcão pago na mesma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então e quando a ATM à entrada do banco está fora de serviço? É que isso já me aconteceu e eles não querem saber, se for ao balcão pago na mesma.

Lá está: numa cidade isso não é grande problema - anda-se meia dúzia de metros e há outra ATM ao virar da esquina.

Agora numa aldeia como a minha, onde o banco mais próximo fica a mais de uma dúzia de quilómetros, realmente não tem cabimento cobrar por um serviço que o próprio banco não pode fornecer na altura. Mas nesse caso, tipicamente, os próprios funcionários do banco provavelmente fazem o serviço de borla. É um ambiente diferente :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead