Casusa

Diferença entre valores de recibo de vencimento e segurança social.

9 publicações neste tópico

Bom dia.

Pergunto se alguém me sabe explicar porque nos recibos de vencimento são contados 22 dias de trabalho e nos mesmos meses no site da segurança social aparecem 30 dias de trabalho?

Obrigado e bom dia.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok.

Obrigado.

Já agora aproveito o tópico para perguntar a que correspondem os valores "não sujeitos isentos (isentos)" na declaração anual de rendimentos para efeitos de IRS.

Pergunto ainda, o subsidio de almoço é pago 12 x (meses).

Boa tarde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o subsidio de almoço só me pagam 11 meses (se não tiver faltas ao trabalho) , no mês em que estou na praia não me costumam pagar.

não é que me importasse de beber umas cervejolas e comer uns caracóis à custa da empresa no bar da praia , mas os recursos humanos dizem que não concordam...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, mais uma questão.

As ajudas de custo são pagas 11x ou 12x?

Obrigado e boa tarde.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Já agora, mais uma questão.

As ajudas de custo são pagas 11x ou 12x?

As ajudas de custo são pagas quando aplicável. Lembro-me que houve um ano em que recebi ajudas de custo para aí meia dúzia de vezes em três meses porque ia a Lisboa quase semana sim, semana não (obviamente, pagas apenas na altura do vencimento).

Qual a razão por trás dessas ajudas de custo sobre as quais queres saber? Se for por deslocações, não te vão pagar deslocações quando estás de férias, obviamente. Agora, se não gozares as férias todas no mesmo mês, é possível que em todos os 12 recibos de vencimento haja referências a ajudas de custo, sim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As ajudas de custo são pagas quando aplicável. Lembro-me que houve um ano em que recebi ajudas de custo para aí meia dúzia de vezes em três meses porque ia a Lisboa quase semana sim, semana não (obviamente, pagas apenas na altura do vencimento).

Qual a razão por trás dessas ajudas de custo sobre as quais queres saber? Se for por deslocações, não te vão pagar deslocações quando estás de férias, obviamente. Agora, se não gozares as férias todas no mesmo mês, é possível que em todos os 12 recibos de vencimento haja referências a ajudas de custo, sim...

Boas.

Estas ajudas de custo, são uma forma de fazer aumentar o ordenado base, não existe outra justificação porque não há nem deslocações nem outro tipo de gastos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

claro, Casusa.

embora, nesse aspecto das ajudas de custo, possa haver um pormenor que o PauloAguia não focou : se, por exemplo, as ajudas de custo forem para items como "fardamento" ou "lavagem de farda e equipamento de trabalho" podem eventualmente ser pagas 12x por ano: na minha empresa o fardamento é dado pela empresa, mas há um subsidio de lavagem pois as pessoas levam a farda para casa e lavam-na elas próprias e portanto recebem uma compensação financeira por isso como é lógico.

evidentemente que almoços, deslocações e estadias isso só se paga conforme aplicável, isto é se corresponderem a uma despesa efectiva: nesse caso nós, no fim do mês, preenchemos uma "folha de despesas" que é paga no mês seguinte, ou seja pode ser paga no mês de férias mas a despesa foi feita no mês anterior...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ah... isso é diferente: se existe um item de ajudas de custo dissimuladas isso não sei, olha lá não tens colegas na mesma situação ? porque não te informas com eles ?  ou pergunta na secção de pessoal, se houver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ah... isso é diferente: se existe um item de ajudas de custo dissimuladas isso não sei, olha lá não tens colegas na mesma situação ? porque não te informas com eles ?  ou pergunta na secção de pessoal, se houver...

Boas.

A empresa é pequena, já falei com 2 ou 3 e estão em situação idêntica e a pratica é usual desde à muitos anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead