Patricia Mano

União de Facto e dividas anteriores

7 publicações neste tópico

Boa noite,

Pode ajudar-me, por favor?

Queria saber se ao declarar a minha uniao de facto, sou responsavel por eventuais dividas às finanças ou outras que o meu companheiro tenha.

Muito obrigado

Patricia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, mas se tiverem bens em conjunto concorrem para o pagamento das dívidas a quota parte a que pertence ao devedor. Incluinto contas bancárias conjuntas e/ou solidárias.

Cps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Em primeira instância quero agradecer a sua pronta ajuda.

Do que li depreendo que se não tivermos bens, móveis ou imóveis, e contas bancárias em conjunto, apesar de unidos de facto cada um é responsavel pelas divididas que contraiu ou venha a contrair, correcto?

Muito obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Numa união de facto, o património continua a ser individual. Se um tem dívidas, só o seu património pode ser afetado, não o que pertence ao outro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Mais uma vez grata pelo pronto esclarecimento!

Posso parecer materialista, mas não sou, mas nada como ficar tudo clarificado logo de inicio, pelo menos para mim...  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está correta .Não é materialismo nenhum.

Há nascer e há morrer...

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigado. Por norma quem pensa ou age como eu é alvo de criticas e juizos de valor... Não me incomoda. Por isso gosto de esclarecer tudo o que pode ser esclarecido no âmbito financeiro e legal.

Antes da assumpção de qualquer estado civil, existe o meu enquanto individuo e tudo o que fui conquistando ao longo do tempo...

A máxima " O que é meu é teu e o que é teu é meu" é muito bonita e tem encanto se pudermos aplicar outra expressão que é "Corta!"...mas isso só acontece nos filmes. 

Mas eu penso assim, exactamente assim, há nascer e há morrer.

Patricia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead